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Coty anuncia Risqué como marca aprovada no Leaping Bunny

Risqué, líder no segmento de esmaltes no Brasil, é a segunda marca do portfólio Coty a conquistar essa renomada aprovação

A Coty anuncia sua primeira parceria estratégica no País com a organização Cruelty Free International, a principal instituição que atua globalmente para extinguir testes em animais.

Como sua primeira iniciativa do gênero no Brasil,  a Coty , portanto, agora conta com Risqué aprovada no programa Leaping Bunny.

Reconhecido mundialmente por ser o padrão ouro para cosméticos, cuidados pessoais, produtos domésticos e de limpeza livre de crueldade animal, o programa, portanto, exige requisitos que vão além das legislações restritivas a testes em animais.

Ampla, sua aprovação é concedida a todos os produtos que integram o portfólio de uma marca e não só a apenas alguns itens.

Contudo, para que a Coty obtivesse essa aprovação concedida à  Risqué no programa Leaping Bunny, a empresa trabalhou em conjunto com a Cruelty Free International analisando, portanto, toda a cadeia de fornecedores da marca.

“Ao longo do processo, realizamos rigorosa auditoria em toda a cadeia de suprimentos Risqué – envolvendo 134 fornecedores, com 110 matérias-primas e ingredientes individuais sendo submetidos a avaliações específicas. E desse momento em diante teremos constantes auditorias independentes”, explica o diretor sênior de P&D da Coty Brasil, Henrique Sales.

Leaping Bunny

Leaping Bunny é a única aprovação formal do gênero que, adicionalmente a essas auditorias independentes, exige o monitoramento de toda a cadeia de fornecedores por parte da marca.

De acordo então com Henrique, “para garantir a assertividade em todo esse processo, já temos um sistema interno ativo voltado ao acompanhamento dos fornecedores Risqué, fazendo controle e contínua auditoria dos ingredientes e matérias-primas, o que assegura estarmos rigorosamente aderentes às exigências do programa”, conclui.

Orientada pelo propósito de democratizar a beleza no Brasil, a Coty vem trabalhando para trazer constantes inovações ao mercado local, oferecendo, portanto, aos consumidores produtos de alta qualidade a preço justo, conceito, então, definido como smart-choice (escolha inteligente).

Além disso, a companhia intensifica seu compromisso de apresentar produtos cada vez mais sustentáveis e inclusivos, com base em seus princípios ESG.

“Mais do que nunca, consumidores esperam que as marcas defendam mudanças positivas, oferecendo produtos e experiências que também estejam ligados a muitas preocupações de responsabilidade social corporativa, entre elas as sociais. Essa aprovação é um significativo passo para a Coty Brasil, totalmente em linha com nossa ambição e forte compromisso de promover nossa jornada sustentável no segmento”, diz a vice-presidente de Marketing da Coty Brasil, Regiane Bueno.

Fonte e foto: Coty

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