Destaques & lançamentos

Covid-19: Pfizer espera registrar nova versão da vacina neste ano

Farmacêutica espera aprovação da segunda versão do imunizante para Covid-19 que inclui cobertura contra a variante ômicron

A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, afirmou que a farmacêutica espera conseguir o registro de uma segunda versão da vacina contra Covid-19 entre o final de 2022 e início de 2023 junto ao Federal Drug Administration (FDA). 

A executiva da Pfizer disse que a nova versão da vacina contará com a proteção para a variante ômicron da doença. A primeira versão do imunizante já vendou 3,5 bilhões de doses no mundo, sendo 300 milhões apenas no Brasil.

Também usado no tratamento da Covid-19, o antiviral Paxlovid foi recentemente aprovado pela Anvisa. De acordo com Diez, a empresa tem a disponibilidade de atender todo o mercado nacional. O medicamento é indicado nos primeiros dias de sintomas, somente para indivíduos com alto risco de desenvolver quadros graves da Covid-19.

A diretora médica da farmacêutica, Adriana Ribeiro, ressaltou que a plataforma de desenvolvimento da vacina da Covid-19 deve ampliar de forma expressiva as possibilidades de desenvolvimento de imunizantes. Também participaram da visita as diretoras da empresa Cristiane Blanch e Eliza Coelho.

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário