Cresce o número de compra de medicamentos on-line

Compras e vendas de medicamentos on-line tiveram crescimento significativo no primeiro semestre de 2019

De acordo com a empresa de proteção ao consumidor virtual, Compre & Confie, a compra e venda de medicamentos on-line registraram aumento significativo no primeiro semestre de 2019. A maior alta foi registrada no faturamento: 30% a mais que os primeiros seis meses de 2018. O total faturado pela categoria foi de R$ 572.2 milhões. Outro número que apresentou crescimento na área de compras e vendas de medicamentos on-line foi o de pedidos: 3,2 milhões, o que representou um aumento de 14%.

Segmentando o setor por gênero, o público feminino dominou as compras de medicamentos on-line com 57,8% do total. Contudo, os homens apareceram com 42,2% desse total.

De acordo com o diretor executivo da Compre & Confie, André Dias, o consumidor está mais confiante na compra de medicamentos on-line e a tendência das vendas de produtos ligados a saúde através do e-commerce é promissora. Segundo Dias, geralmente os medicamentos os vendidos através da internet são os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs).

Regionalizando o consumo de produtos de saúde em e-commerce, os números seguem a tendência do mercado geral. O Sudeste é a região que mais consumiu, com 74,1% do total de pedidos. No segundo lugar vem o Sul, com 12% do share do mercado. Centro-Oeste e Nordeste representam respectivamente 6,4% e 6,2% da totalidade. Por fim, a região Norte completa a lista com 1,3%.

Foto: Shutterstock
Fonte: CBN

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário