CRF-SP lança Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre prescrição eletrônica

Manual do CRF-SP orienta os farmacêuticos no atendimento da prescrição eletrônica e esclarece dúvidas que surgiram no dia a dia da farmácia. O material está disponível no site

O Conselho Regional Federal de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) lançou, por meio de seu Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Tecnologias na Área Farmacêutica, o Manual de Orientação ao Farmacêutico – Prescrição Eletrônica.

O material está disponível no portal do CRF-SP para consulta e traz informações como fundamentação legal, diferença entre a receita digitalizada e a prescrição com assinatura eletrônica, se há obrigação da farmácia ou do profissional aceitar uma prescrição com assinatura eletrônica e como funciona a entrega de medicamentos em domicílio.

Um dos objetivos do manual é explicar também como é a relação a fluxos da prescrição eletrônica e da dispensação eletrônica, como é realizada a validação de prescrição com assinatura eletrônica qualificada.

Por conseguinte, também explica o passo a passo da prescrição farmacêutica com assinatura eletrônica e, por fim,  as principais perguntas e respostas encaminhadas pelos farmacêuticos para o CRF-SP e esclarecidas pelo Setor de Orientação Farmacêutica.

A secretária-geral do CRF-SP e coordenadora do GTT de Tecnologias na Área Farmacêutica, Dra. Luciana Canetto, destaca que, desse modo, o universo digital está cada mais próximo de todos os brasileiros e que esse fenômeno foi potencializado pela pandemia de Covid-19.

“Para auxiliar os farmacêuticos no atendimento da prescrição eletrônica, o GTT e a diretoria do CRF-SP estão disponibilizando esse manual que traz as orientações necessárias para ajudar os colegas no esclarecimento de dúvidas que surgiram no dia a dia da farmácia e, principalmente, a fundamentação legal da prescrição eletrônica”, afirma Dra. Luciana.

Prescrição digital veio para ficar 

Orientações para dispensação de receitas eletrônicas com assinatura digital 

Fonte: CRF-SP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário