Destaques & lançamentos

PDV

CRF-SP lança manual de orientação ao farmacêutico sobre sarampo

A partir de 2018, o vírus foi reintroduzido no país, ocasionando um surto, situação que evidencia a necessidade de esforços para a interrupção da circulação viral

Nos últimos anos o sarampo voltou a ser uma ameaça à saúde da população brasileira, especialmente para crianças. A partir de 2018, o vírus foi reintroduzido no país, ocasionando um surto, situação que evidencia a necessidade de esforços para a interrupção da circulação viral e, assim, ser possível pleitear a recertificação de país livre do sarampo.

Como parte desses esforços, o CRF-SP, por meio do seu departamento de apoio técnico e educação permanente, está lançando o Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre Sarampo, uma publicação que apresenta informações úteis para que o farmacêutico, como profissional de saúde mais próximo da população, tenha conhecimento sobre a situação da circulação viral, características do vírus e dos riscos que oferece à saúde e, como isso, oferecer atendimento adequado aos pacientes e ser referência na orientação à população.

O material traz o histórico e evolução do vírus do sarampo pelo mundo, formas de transmissão, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, prevenção, como combater notícias falsas sobre o tema e muito mais.

Clique aqui e baixe o manual com orientações sobre o sarampo

Farmacêuticos contra o sarampo

Outra forma de preparo sobre o tema, está na capacitação “Farmacêuticos contra o sarampo”, disponível na Academia Virtual de Farmácia. A vídeo aula conta informações como características gerais, modo de transmissão, manifestações clínicas, complicações, diagnóstico, condutas laboratoriais, tratamento, características epidemiológicas, critério clínico, calendário vacinal e muito mais.

Sarampo: o que é, sintomas, prevenção e tratamento

Fonte: CRF-SP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário