Crises de hipoglicemia são foco de nova campanha de educação da Novo Nordisk

Iniciativa "Hipo Sem Crise" traz lives e vídeos gratuitos sobre a hipoglicemia em pacientes com diabetes tipo 1 e 2

No Brasil, mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, número que já é maior do que toda a população de países vizinhos, como Bolívia e Paraguai.

O diabetes é uma doença crônica, caracterizada, então, pela ausência de produção, produção insuficiente ou resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sangue.

Geralmente, a primeira preocupação da pessoa com diabetes é evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, que pode prejudicar a saúde do paciente.

No outro extremo, há a hipoglicemia.

Ou seja, quando o nível de açúcar no sangue cai e o paciente pode ter sintomas desagradáveis que não devem ser menosprezados.

Para conscientizar sobre a importância da prevenção das crises de hipoglicemia, a Novo Nordisk, lança, então, a campanha “Hipo Sem Crise” .

A ação, portanto,  conta com diversas estratégias de comunicação online, como live interativa com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e websérie desenvolvida em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (Ibed) e com a participação dos endocrinologistas Dra. Monica Gabbay e Dr. Wellington Santana.

A saber, a ação também tem a participação do judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, do médico Dr. Dráuzio Varella e do chef João Alcântara.

Alerta

“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz a endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk Érika Miyamoto Fortes, que explica o que fazer em caso de hipoglicemia:

O primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem aprender a utilizar o medidor de glicose e oferecer carboidratos simples, como balas, refrigerante ou sucos com açúcar, para ajudar em um momento de crise. A campanha, que também serve para alertar que, apesar de comum, a hipoglicemia não é normal, também é destinada a esse público”.

Conheça os diferenciais da insulina inalável para os diabéticos 

Fonte: Novo Nordisk

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário