Cristália é considerado melhor laboratório em ranking da Revista Exame

Empresa produz grande parte de seus insumos

Pela segunda vez, nos últimos três anos, o Laboratório Cristália conquistou o primeiro lugar como a Melhor empresa no setor farmacêutico, no ranking das Melhores e Maiores da Revista Exame.

Desde a sua fundação, em 1982, a empresa é referência em inovação, qualidade e tecnologia, que resultaram em 105 patentes, até o momento, no Brasil e no exterior. O laboratório se destaca por realizar a cadeia completa de um medicamento: desde a concepção da molécula até o produto final.

“Ao longo da nossa história, procuramos ir a uma direção que não era a seguida pelo mercado. Um bom exemplo: quando todos estavam investindo na produção de genéricos, o Cristália preferiu investir em projetos mais complexos e inovadores, como a criação das novas moléculas e biotecnologia. O reconhecimento da Revista Exame nos diz que estávamos e continuamos no caminho certo”, afirma o presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália, Dr. Ogari Pacheco.

Hoje, o Cristália produz 53% dos insumos usados em seus medicamentos. Além disso, a companhia inaugurará no Brasil, ainda neste semestre, a Primeira Planta Farmoquímica Oncológica da América Latina, fruto de um investimento de R$ 150 milhões.

“No caso da oncologia, o percentual de importação dos insumos é de 100%. Vamos mudar essa história. Nossa planta de insumos oncológicos está capacitada para produzir uma gama extensa de produtos de alta potência”, conclui Dr. Pacheco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Laboratório Cristália (Press a Porter)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário