Cruz Vermelha e Drogaria São Paulo promovem campanha com vacina tetravalente

A campanha da vacina tetravalente será voltada para funcionários, voluntários e para os moradores do Planalto Paulista

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo e a Drogaria São Paulo se uniram para a realização de uma ação de vacinação contra a H1N1 e outros três tipos de vírus que causam a gripe.

As doses da vacina serão disponibilizadas gratuitamente no dia 13 de novembro, no bairro do Planalto Paulista, em São Paulo e a ação espera receber 500 pessoas que ainda não se imunizaram em 2020.

Nos dias 11 e 12 de novembro, a campanha será focada nos voluntários e colaboradores da Cruz Vermelha, com a aplicação de 800 doses da vacina.

Com a ação, a Cruz Vermelha, em parceria com a Drogaria São Paulo, vai contribuir com a saúde dos moradores do bairro em que fica a sede da entidade, que normalmente atende comunidades carentes em todo o estado.

Como se inscrever na campanha vacina tetravalente

Para participar da campanha de vacinação no dia 13/11, os interessados devem se inscrever pelo link https://doity.com.br/campanha-vacinacao.

As inscrições para os moradores estão limitadas a 100 pessoas para cada período de uma hora, de forma a evitar aglomerações.

É preciso que aqueles que se inscreverem compareçam ao local no horário indicado usando máscara e levem documento com foto e um comprovante de residência.

Quem não pode se vacinar

A vacina tetravalente não pode ser aplicada em crianças que têm alergia à neomicina ou outro componente da sua fórmula, que receberam transfusão sanguínea nos últimos 3 meses ou que têm alguma doença que prejudique a imunidade, como HIV ou câncer.

Também não podem receber a vacina pessoas que estiverem com febre ou sintomas de gripe no momento da vacinação, que sejam alérgicos a ovos de galinha e crianças com menos de 6 meses de idade.

Também deve ser adiada em crianças que apresentem alguma infecção aguda com febre alta, entretanto, não deve deixar de ser feita em casos de infecções leves, como resfriados.

Além disso, a vacina não é recomendada caso a pessoa esteja passando por um tratamento que diminua o funcionamento do sistema imune e nem para gestantes.

Campanha da vacina tetravalente

Vacinação tetravalente contra gripe | Cruz Vermelha e Drogaria São Paulo

Data: 13 de novembro de 2020

Horário: das 8h às 13h

Local: Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo (Av. Moreira Guimarães, 699) – Planalto Paulista

Inscrições: www.doity.com.br/ campanha-vacinacao

Drogaria São Paulo inicia campanha de vacinação contra H1N1 

Fonte: Drogaria São Paulo

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário