HPC

Cuidados com a depilação das axilas

Dicas ajudam a manter a região hidratada

 

Independente se com lâmina ou cera, a depilação provoca uma espécie de agressão na pele das axilas e pode deixar a região mais áspera e ressecada. Para evitar o problema, o cuidado deve ser diário. Por isso, a Johnson & Johnson revelou cinco dicas de cuidados após a depilação. Oriente os clientes:

1. Banho relaxante

O banho ajuda a retirar qualquer resíduo que tenha ficado da depilação e contribui para hidratar a pele novamente. Para que não haja irritações e ardências, é preciso evitar que a água esteja muito quente – morna ou fria são as mais indicadas para acalmar a cútis.

2. Produtos pós-depilatórios

O único produto que pode ser usado depois da depilação é o pós-depilatório. Com a retirada dos pelos, os poros ficam abertos e o uso de óleos e hidratantes podem obstruí-los, facilitando o surgimento de pelos encravados e aumentando a irritação.

3. Escolha do desodorante

É importante evitar o uso de produtos com álcool, já que a região estará fragilizada depois do procedimento. Além disso, desodorantes com fator hidratante auxiliam na recuperação da pele.

4. Proteção do sol

Como a pele fica sensível após a depilação, o recomendado é aguardar ao menos 24 horas para tomar sol. A exposição pode causar manchas, mesmo com o uso do protetor solar.

5. Hidratação

Após o período pós-depilação, a hidratação torna-se essencial para manter a maciez e beleza da região. Assim como as outras partes do corpo, as axilas devem ser hidratadas com o mesmo hidratante corporal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Johnson & Johnson (Fleishman)

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário