Cumprindo o plano de expansão, d1000 encerra o trimestre com 202 lojas

Tal expansão tem foco no modelo popular da Companhia, mais rentável e com maior potencial de crescimento nas regiões de atuação, Centro-Oeste e estado do Rio de Janeiro

A d1000 Varejo Farma Participações S.A. divulgou hoje (13) os resultados do primeiro trimestre de 2021.

Reportando receita bruta de R$ 274,5 milhões, 8,7% abaixo do registrado no 1T20 devido ao efeito calendário.

E também às restrições de funcionamento nas lojas de shopping.

Com um ritmo de expansão acelerado, a d1000 encerrou o primeiro trimestre de 2021 com 202 lojas em operação, comparado a 196 lojas no mesmo trimestre de 2020.

Crescimento em algumas regiões

Tal expansão tem foco no modelo popular da Companhia, mais rentável e com maior potencial de crescimento nas regiões de atuação, Centro-Oeste e estado do Rio de Janeiro.
Dessa forma, ao final do primeiro trimestre de 2021, cerca de 36% do portfólio de lojas da rede eram do modelo popular.
O que representa, então, aumento de 2,9 p.p. de participação desse modelo quando comparado com o mesmo trimestre de 2020.
O lucro bruto totalizou R$ 85,6 milhões no primeiro trimestre do ano, com margem bruta de 31,2%.
O que evidencia, então, uma melhora de 2,6 p.p. quando comparado, então, com os três primeiros meses de 2020.
Portanto, trata-se do quarto trimestre consecutivo de manutenção de margem bruta acima de 30%.
As vendas omnichannel do período alcançaram R$ 20,1 milhões, participando com 7,3% das vendas totais.
O que representa incremento de 60,8% ou 3,1 p.p. em relação ao 1T20.

Além disso,  foi também criado um Comitê ESG com o objetivo de incorporar de maneira definitiva os princípios do tema ao modelo de negócio.

O CEO da d1000, Sammy Birmarcker comentou:
“Continuamos firmes em nossa estratégia de expansão, a despeito dos desafios criados pela situação de pandemia e as consequentes medidas restritivas impostas na busca de controlar a situação. Seguimos ainda trabalhando em inovação e digitalização de nossas operações, investindo para oferecer a melhor experiência de compra para o cliente.”
Fonte: d1000
Foto: André Valentim/Exame

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