A Curaprox, em parceria com a Senna Brands, lança os Kits Senninha, destacando o personagem infantil apaixonado por velocidade para tornar esse cuidado mais atrativo para os pequenos. São dois kits: um voltado para crianças até 4 anos e outro para faixa etária de 4 a 12 anos. Com embalagem personalizada divertida, os kits ainda contam com um chaveiro.
O Senninha foi lançado pelo próprio Ayrton Senna, em 1994, para transmitir valores positivos para as crianças. Todos os produtos vinculados à marca, atualmente sob a gestão da Senna Brands, contribuem para o desenvolvimento do trabalho educacional do Instituto Ayrton Senna.
“Além de apoiar a educação, os Kits Senninha são uma maneira de estimular e treinar a criança precocemente a realizar a higiene oral, tornando mais fácil estabelecer o hábito de escovação que deverá ser feito ao longo de toda a vida”, diz o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e consultor científico da Curaden Swiss.
Para bebês
Desenvolvido para crianças até quatro anos, o kit Senninha Baby conta com uma escova Curaprox Baby e um creme Curaprox Kids sabor melancia. “A escova Curaprox Baby é emborrachada e tem uma cabeça pequena e anatômica para não causar ferimentos, além de ter formas, cores e texturas que tornam a escovação mais atrativa. “A escova também tem 4260 cerdas ultramacias e extremamente finas feitas de Curen, um tipo de fibra mais fina e macia, para proporcionar uma escovação eficiente sem causar lesões na mucosa oral”, explica o especialista.
Com sabor de melancia, o creme dental Curaprox Kids tem formulação enzimática para estimular o efeito protetor da saliva e contribuir com a remineralização do esmalte dental. “Além disso, o produto tem concentração de flúor de 1450 ppm, para fortalecer os dentes e prevenir cáries, e é livre de ingredientes como glúten, microplásticos e Sodium Laryl Sulphate (SLS), ingrediente detergente e que forma espuma, porém, tem potencial irritativo das mucosas orais, levando à formação de aftas”, detalha
Para crianças
Já o kit Senninha Kids, voltado para crianças entre 4 a 12 anos, também conta com o chaveiro do Senninha e o creme dental Curaprox Kids sabor melancia, mas traz a escova Curaprox Kids.
“Essa escova tem um cabo mais curto, o que facilita a empunhadura pelas crianças que estão ganhando autonomia na escovação, e uma cabeça compacta, assim tornando o hábito mais agradável e evitando riscos de lesões às bochechas e gengivas. Também possui 5500 cerdas ultramacias e extremamente finas feitas de Curen® para desorganizar totalmente a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais e o desgaste do esmalte dental a longo prazo”, diz o Dr. Hugo Lewgoy.
Segundo ele, a Curaprox procura investir em parcerias com instituições que abraçam causas sérias e com propósitos parecidos com os valores da marca. “Com o lançamento dos kits Senninha, nosso objetivo é contribuir com a saúde oral da população e estabelecer parcerias que transmitem valores positivos e impactam a sociedade”, finaliza.
Fonte e foto: Curaprox
Leia mais
Pesquisa revela panorama da saúde bucal das crianças no Brasil