Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Curso on-line aponta alternativas para superar desafios em tempos de Covid-19
    Notícias

    Curso on-line aponta alternativas para superar desafios em tempos de Covid-19

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia6 de julho de 2020Atualizado em:6 de julho de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    novo-comportamento-de-consumo-curso-on-line-aponta-alternativas-para-superar-desafios-em-tempos-de-covid-19
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Com o objetivo de entender o novo comportamento de consumo do brasileiro diante do Covid-19, a Mind Shopper preparou uma pesquisa inédita, que será apresentada com exclusividade aos participantes do Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.

    O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).

    Nova jornada de compras do shopper exige adaptações importantes

    O estudo, intitulado Jornada de Compra em tempos de Covid-19, faz uma análise do atual cenário e como ele mudou a jornada de compra do shopper do canal farma (tanto físico, quanto digital).

    A nova realidade e as expectativas em relação às compras mostram elementos emocionais que influenciam as escolhas do shopper e sua forma de interagir tanto com o canal físico, quanto digital. 

    Os momentos de pré-compra, compra e pós-compra ganham mais duas atividades: preparo para ir às compras e a limpeza dos produtos depois das compras. Essas atividades qualifica, a nova jornada e deixam os brasileiros cansados e irritados.

    As etapas podem ser divididas da seguinte forma:

    • Consumo: produtos adquiridos e que serão consumidos;
    • Pré-compra: planejamento, escolha do local de compra (preparo);
    • Compra: navegação no ambiente de compra (escolha/compra);
    • Pós-compra: entrega/limpeza. 

    Padrão de consumo é outro: foco em higiene pessoal

    Com certeza, a Covid-19 desconstruiu o antigo hábito prazeroso de se fazer compras como uma atividade intuitiva, habitual e prática. O brasileiro está mais criterioso e pragmático. Só compra aquilo que realmente precisa.  Por isso, foco nas linhas que apresentam crescimento em vendas pode ser uma alternativa de obtenção de lucro.

    Observam-se algumas demandas aumentadas, como:

    • Higiene Pessoal: 50%
    • Limpeza Casa: 50%
    • Alimentação Básica: 41%
    • Alimentos Frescos: 33%
    • Alimentos Industrializados: 25%

    Sendo que em Higiene Pessoal, 89% é para álcool gel; 83% para sabonetes e 58% papel higiênico.

    Nesse sentido, o objetivo é proporcionar que participantes do Curso On-line “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” entendam o atual panorama de consumo e jornada do consumidor, e estejam cientes do que mudou para o shopper que faz suas compras tanto no e-commerce, quanto nas lojas físicas, de acordo com suas necessidades do momento.  

    A ideia é que o cenário de crise se reverta em oportunidades que possam continuar não apenas encantando o cliente, como também reduzindo atritos na hora da compra.

    Participe do Curso On-Line "Os desafios do Trade Marketing no Novo Normal"

    Fonte: Guia da Farmácia / Mind Shopper

    Foto: Shutterstock

    curso trade marketing sindusfarma curso trande marketing mind shopper trade marketing
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Pesquisa aponta que 8,7% dos adolescentes usam cigarro eletrônico no Brasil

    17 de junho de 2025

    Enxaqueca: confira 10 perguntas e respostas para a condição

    17 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Mantecorp Skincare lança clareador de manchas Blancy 8

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.