Cursos online de capacitação ao enfrentamento da Covid-19, disponíveis a farmacêuticos, alcançam a marca de 12 mil profissionais

Iniciativa gratuita do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, capacitou profissionais de saúde, inclusive farmacêuticos, em todas as regiões do País

Os cursos online e gratuitos para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 atingiram mais de 12 mil capacitações em todo o Brasil e continuarão a ser ministrados pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil.

Os cursos são voltados para  farmacêuticos, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais e estudantes de saúde.

Também foi fechado um acordo para proporcionar acesso a 100 alunos de terceiros e quartos anos da Faculdade de Medicina e de Enfermagem da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Campus Botucatu (SP).

Eles terão a chance de receber informações e conhecimento diretamente de profissionais que estão no dia a dia do atendimento aos pacientes. É uma experiência que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tenta transmitir a todos aqueles que precisam estar atualizados com as melhores práticas de atendimento aos pacientes”, explica a gerente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz,  Letícia Serpa.

Ela também afirma que a Faculdade continuará, então, a organizar parcerias com instituições de ensino para oferecer capacitação extracurricular para estudantes.

Conteúdos

Os conteúdos de todos os cursos podem ser acessados pelo celular ou computador, permitindo, assim, a cada participante escolher o melhor horário para realização das atividades.

A saber, as aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os cursos, voltados para o tratamento da Covid-19, são divididos em módulos para Agentes Comunitários de Saúde; Enfermagem e Equipes Multiprofissionais.

A Instituição já conta com a expertise em capacitação de profissionais de todo o país por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), voltado, então, ao fortalecimento da saúde pública brasileira.

“Nesta iniciativa unimos a excelência do nosso Modelo Assistencial próprio, com o propósito do Hospital em contribuir com o desenvolvimento da saúde no Brasil, oferecendo uma capacitação acessível aos profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus“, destaca a Prof.ª Dra. Letícia.

A iniciativa reforça, então, o compromisso e a missão da área de Impacto Comunitário Global da Johnson & Johnson, que, por meio do Centro de Inovação para Trabalhadores em Saúde, busca apoiar e desenvolver os profissionais de saúde da linha de frente, enfermeiros, parteiras e agentes comunitários de saúde.

Para se inscrever, é preciso acessar o site:  http://inova.eadhaoc.org.br/ .

Hospital Alemão Oswaldo Cruz implementa sistema de monitoramento de refrigeradores de vacinas e medicamentos 

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário