Cursos online de capacitação ao enfrentamento da Covid-19, disponíveis a farmacêuticos, alcançam a marca de 12 mil profissionais

Iniciativa gratuita do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, capacitou profissionais de saúde, inclusive farmacêuticos, em todas as regiões do País

Os cursos online e gratuitos para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19 atingiram mais de 12 mil capacitações em todo o Brasil e continuarão a ser ministrados pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil.

Os cursos são voltados para  farmacêuticos, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais e estudantes de saúde.

Também foi fechado um acordo para proporcionar acesso a 100 alunos de terceiros e quartos anos da Faculdade de Medicina e de Enfermagem da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Campus Botucatu (SP).

Eles terão a chance de receber informações e conhecimento diretamente de profissionais que estão no dia a dia do atendimento aos pacientes. É uma experiência que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz tenta transmitir a todos aqueles que precisam estar atualizados com as melhores práticas de atendimento aos pacientes”, explica a gerente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz,  Letícia Serpa.

Ela também afirma que a Faculdade continuará, então, a organizar parcerias com instituições de ensino para oferecer capacitação extracurricular para estudantes.

Conteúdos

Os conteúdos de todos os cursos podem ser acessados pelo celular ou computador, permitindo, assim, a cada participante escolher o melhor horário para realização das atividades.

A saber, as aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os cursos, voltados para o tratamento da Covid-19, são divididos em módulos para Agentes Comunitários de Saúde; Enfermagem e Equipes Multiprofissionais.

A Instituição já conta com a expertise em capacitação de profissionais de todo o país por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), voltado, então, ao fortalecimento da saúde pública brasileira.

“Nesta iniciativa unimos a excelência do nosso Modelo Assistencial próprio, com o propósito do Hospital em contribuir com o desenvolvimento da saúde no Brasil, oferecendo uma capacitação acessível aos profissionais de enfermagem, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus“, destaca a Prof.ª Dra. Letícia.

A iniciativa reforça, então, o compromisso e a missão da área de Impacto Comunitário Global da Johnson & Johnson, que, por meio do Centro de Inovação para Trabalhadores em Saúde, busca apoiar e desenvolver os profissionais de saúde da linha de frente, enfermeiros, parteiras e agentes comunitários de saúde.

Para se inscrever, é preciso acessar o site:  http://inova.eadhaoc.org.br/ .

Hospital Alemão Oswaldo Cruz implementa sistema de monitoramento de refrigeradores de vacinas e medicamentos 

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário