CVS aumenta previsão para o ano, com resultados excelentes do primeiro trimestre

Na farmácia, as vendas nas mesmas lojas cresceram 10,1% e na frente de loja, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 13,2%

A CVS Health superou na quarta-feira (04) as expectativas de Wall Street para os resultados dos lucros do primeiro trimestre e elevou sua orientação para o ano, pois viu demanda por prescrições e muito mais, enquanto a demanda por vacinas e testes Covid-19 diminuiu.

A empresa de saúde disse que agora espera que o lucro ajustado por ação para 2022 varie de US$ 8,20 a US$ 8,40, em comparação com sua previsão anterior de US$ 8,10 a US$ 8,30.

As ações negociadas na NYSE subiram 0,9% ​​no início do pregão de quarta-feira.

A saber, a CVS Health também é negociada na B3 através da DRN.

Pesquisa

Aqui está o que a empresa divulgou para o período de três meses encerrado em 31 de março, em comparação, então, com o que os analistas esperavam, com base, então, em uma pesquisa com analistas da Refinitiv:

  • Lucro por ação: US$ 2,22 ajustados contra US$ 2,15 esperados
  • Receita: US$ 76,83 bilhões contra US$ 75,39 bilhões esperados

 

A empresa de assistência médica registrou lucro líquido de US$ 2,31 bilhões, ou US$ 1,74 por ação, superior aos US$ 2,22 bilhões, ou US$ 1,68 por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a CVS ganhou US$ 2,22 por ação, mais do que os US$ 2,15 por ação esperados pelos analistas consultados pela Refinitiv.

A receita aumentou para US$ 76,83 bilhões, de US$ 69,1 bilhões um ano antes. Isso superou as expectativas dos analistas de US$ 75,39 bilhões.

As vendas nas mesmas lojas da CVS cresceram 10,7% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na farmácia, as vendas nas mesmas lojas cresceram 10,1% e na frente de loja, as vendas nas mesmas lojas aumentaram 13,2%.

Clientes

A CVS disse que atraiu novos clientes, preencheu mais prescrições e viu uma temporada mais típica de tosse, resfriado e gripe no primeiro trimestre.

No período do ano passado, menos compradores procuraram medicamentos para doenças sazonais, pois usavam máscaras e passavam mais tempo em casa.

A empresa disse que também viu as vendas aumentarem com a inflação das marcas de farmácias.

Os aumentos de vendas foram parcialmente compensados ​​pela introdução de novos medicamentos genéricos, pressão de reembolso no segmento de farmácias e queda na demanda por testes de Covid, disse a empresa.

A receita operacional da empresa foi afetada, caindo 2,4% no trimestre, devido a um acordo pendente entre a CVS e o estado da Flórida para liquidar reivindicações de opioides contra a empresa por US$ 484 milhões.

Essa liquidação será paga ao longo de um período de 18 anos.

Olhando além dos testes e vacinas de Covid-19

Os clientes recorreram às drogarias CVS durante a pandemia, em busca de testes e vacinas para Covid. Agora, a empresa está procurando outras maneiras de atrair tráfego de pedestres, angariar negócios e conter a concorrência de varejistas on-line.

Acrescentou mais serviços de saúde às suas lojas e encorajou os membros da sua empresa de seguros de saúde, Aetna, a irem às suas farmácias para cuidados médicos.

No primeiro trimestre, a CVS registrou queda na demanda por serviços relacionados à pandemia.

A empresa administrou mais de 6 milhões de testes Covid-19 e mais de 8 milhões de vacinas Covid-19 no período de três meses. Isso se compara a mais de 8 milhões de testes Covid e mais de 20 milhões de vacinas  no quarto trimestre.

Em vez de fazer testes de Covid em farmácias, mais consumidores estão comprando kits de teste de venda livre.

A CVS apontou esses como um impulsionador de vendas no trimestre – mas não especificou quantos vendeu.

Vacinas

“A CVS espera cerca de 18 milhões de vacinas contra a Covid-19 em 2022, incluindo a quarta dose de reforço, o que representa um declínio de 70% em comparação com o ano anterior”, disse, então, o diretor financeiro Shawn Guertin em uma teleconferência de resultados.

Os testes, excluindo os kits caseiros, devem, portanto, cair cerca de 50% ano a ano, disse ele.

“As vendas de testes caseiros provavelmente serão iguais ou superiores, mas isso ainda equivalerá a um declínio de 60% a 65% nas contribuições relacionadas á Covid-19”, disse ele.

Guertin também disse que a Covid-19 ainda será um fator neste ano e no próximo.

“Muitos gostam de modelar a Covid a zero para o varejo, e essa é uma suposição de modelagem conveniente, mas acho um resultado muito improvável para 2023, à medida que passamos de pandemia para endemia”, disse ele.

A CEO Karen Lynch disse em uma teleconferência de resultados que a pandemia inspirou mais clientes a recorrer às suas lojas e site para cuidados de saúde.

Por exemplo, ela disse, a empresa apoiou 10.000 visitas virtuais de saúde mental em 2019.

Isso aumentou para 10 milhões de visitas virtuais para saúde mental em 2021.

A empresa anunciou no ano passado que fechará cerca de 900 lojas nos próximos três anos.

Até agora, Lynch disse que a CVS fechou cerca de 100 das 300 que planeja fechar este ano. Ela disse que reteve cerca de 70% do volume de prescrição e mais de 95% dos funcionários dessas lojas.

Guertin disse que ainda está analisando empresas de cuidados primários que poderia comprar para desenvolver suas ofertas. A empresa anunciou que exploraria essas parcerias ou aquisições no dia do investidor em dezembro.

Clientes e a tecnologia

Lynch disse que o CVS está melhorando a experiência do cliente com mais ferramentas tecnológicas.

Ele terá coleta gratuita no mesmo dia de compras on-line em cerca de 6.000 lojas ainda este ano.

Contudo, ele usa a análise de texto da Microsoft para automatizar prescrições baseadas em papel ou fax.

O software de aprendizado de máquina ajuda a monitorar os pacientes.

E também sinalizar se eles correm o risco de não tomar seus medicamentos – para que um farmacêutico ou um profissional de saúde possa, então, intervir.

No fechamento da última terça-feira (3), as ações da CVS caíram cerca de 7% até agora este ano, abaixo da queda de 12% do S&P 500.

Já as ações fecharam em US$ 95,98, elevando o valor de mercado da empresa para US$ 126,04 bilhões.

Fonte: ADFN News

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário