CVS expande serviço de telessaúde

O serviço de telessaúde oferece assistência 24 horas por dia e sete dias por semana para doenças leves, machucados, problemas de pele e outras necessidades de bem-estar

A rede de clínicas de assistência farmacêutica da CVS Health, MinuteClinic, expandiu seu serviço de telessaúde nos Estados Unidos, ampliando para mais de 20 o número de estados que contam com o programa.
A visita virtual do MinuteClinic Video, realizada pelo aplicativo da CVS Pharmacy, oferece assistência 24 horas por dia e sete dias por semana para doenças leves, machucados, problemas de pele e outras necessidades de bem-estar. O custo por visita é de US$ 59.

“Essa expansão permite ampliar o acesso a uma opção inovadora de atendimento à saúde sob demanda”, afirma a presidente da MinuteClinic, Sharon Vitti.

O serviço de telessaúde pode ser usufruído por pacientes a partir de dois anos de idade. O atendimento tem início com o preenchimento de um questionário. Após isso, um provedor de serviços de saúde autorizado analisa as informações juntamente com o histórico médico do cliente. O profissional, então, avaliará a condição clínica do paciente e determinará o curso apropriado do tratamento.

Caso seja necessária a prescrição de medicamentos, o atendente enviará a receita para a farmácia de preferência do cliente. Além disso, o provedor também pode recomendar ao paciente um profissional nas imediações de sua residência.

“Temos como compromisso fornecer cuidados de alta qualidade quando e onde nossos pacientes precisarem e a preços acessíveis. O MinuteClinic oferece às pessoas acesso a uma saúde inovadora e sob demanda”, ressalta o CMO da CVS, Marc-David Munk.

Telessaúde conta 95% de aprovação

Durante a fase inicial do programa, um estudo da CVS Health revelou que 95% dos pacientes que optaram por receber uma consulta virtual de telessaúde estavam muito satisfeitos com a qualidade e a conveniência do atendimento recebido.

Foto: Shutterstock
Fonte: RM Consulting

Deixe um comentário