CVS expande serviço de telessaúde

O serviço de telessaúde oferece assistência 24 horas por dia e sete dias por semana para doenças leves, machucados, problemas de pele e outras necessidades de bem-estar

A rede de clínicas de assistência farmacêutica da CVS Health, MinuteClinic, expandiu seu serviço de telessaúde nos Estados Unidos, ampliando para mais de 20 o número de estados que contam com o programa.
A visita virtual do MinuteClinic Video, realizada pelo aplicativo da CVS Pharmacy, oferece assistência 24 horas por dia e sete dias por semana para doenças leves, machucados, problemas de pele e outras necessidades de bem-estar. O custo por visita é de US$ 59.

“Essa expansão permite ampliar o acesso a uma opção inovadora de atendimento à saúde sob demanda”, afirma a presidente da MinuteClinic, Sharon Vitti.

O serviço de telessaúde pode ser usufruído por pacientes a partir de dois anos de idade. O atendimento tem início com o preenchimento de um questionário. Após isso, um provedor de serviços de saúde autorizado analisa as informações juntamente com o histórico médico do cliente. O profissional, então, avaliará a condição clínica do paciente e determinará o curso apropriado do tratamento.

Caso seja necessária a prescrição de medicamentos, o atendente enviará a receita para a farmácia de preferência do cliente. Além disso, o provedor também pode recomendar ao paciente um profissional nas imediações de sua residência.

“Temos como compromisso fornecer cuidados de alta qualidade quando e onde nossos pacientes precisarem e a preços acessíveis. O MinuteClinic oferece às pessoas acesso a uma saúde inovadora e sob demanda”, ressalta o CMO da CVS, Marc-David Munk.

Telessaúde conta 95% de aprovação

Durante a fase inicial do programa, um estudo da CVS Health revelou que 95% dos pacientes que optaram por receber uma consulta virtual de telessaúde estavam muito satisfeitos com a qualidade e a conveniência do atendimento recebido.

Foto: Shutterstock
Fonte: RM Consulting

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário