CVS Health anuncia transição efetiva de CEO em fevereiro de 2021

Karen S. Lynch será nomeada presidente e CEO da CVS Health após o atual presidente, Larry J. Merlo, se aposentar em 2021

A CVS Health Corporation anunciou hoje, 6 de novembro, que seu Conselho de Administração nomeou Karen S. Lynch, atualmente Vice-Presidente Executiva, como nova CEO a partir de 1 de fevereiro de 2021. A Sra. Lynch também fará parte do Conselho de Administração da empresa ao assumir sua nova função.

Larry J. Merlo fará a transição da função de Presidente e CEO em 1º de fevereiro de 2021, após iniciar sua carreira na empresa como farmacêutico comunitário há mais de 40 anos, e ter atuado como presidente e CEO por uma década. Merlo continuará servindo no Conselho de Administração da CVS Health até a próxima Reunião Anual de Acionistas da empresa em maio de 2021 e ficará como Consultor Estratégico para auxiliar na transição até sua aposentadoria em 31 de maio de 2021.

Nova CEO da CVS Health

“Esta transição de liderança vem no momento certo para a CVS Health. Este mês marca o aniversário de dois anos como uma empresa, com nossa fundação claramente estabelecida e um impulso positivo significativo em toda a empresa”, disse o Presidente do Conselho da CVS Health Corporation, David W. Dorman.

“Estou profundamente honrado por ter a oportunidade de subsituir Larry e liderar a CVS Health na próxima fase de nossa importante jornada para atender às necessidades de saúde da América”, disse vice-presidente executiva da CVS Health e presidente da Aetna, Karen S. Lynch.

“Nunca antes nosso propósito foi tão crítico do que durante esses tempos sem precedentes. Junto com a equipe de liderança da CVS Health e todos os nossos colegas, vou trabalhar para construir sobre a base sólida que Larry estabeleceu para continuar a tornar os cuidados de saúde mais acessíveis, gerando melhores resultados de saúde para nossos consumidores e comunidades. Estou altamente confiante quanto ao futuro da nossa empresa e espero acelerar ainda mais o valor que oferecemos a todos os nossos acionistas. ”

Liderança e compromisso

“Em nome da CVS Health e do Conselho, gostaria de agradecer a Larry por sua notável liderança e profundo compromisso com a empresa. Durante sua gestão, a CVS Health deixou de ser uma farmácia regional de varejo para se tornar a principal empresa de serviços de saúde diversificados do país, com mais de $ 250 bilhões em receitas. Larry liderou a aquisição da Aetna pela CVS Health em 2018, e posicionou estrategicamente as clínicas de saúde comunitárias da empresa para fornecer serviços de saúde integrados e holísticos a todos os americanos. Ao fazer isso, ele criou novas maneiras de fornecer assistência médica por meio do conjunto incomparável de ativos da CVS Health, incluindo um provedor de plano de saúde nacional, um gerente de benefícios de farmácia, farmácias de varejo baseadas na comunidade e uma empresa de serviços de farmácia de cuidados de longo prazo “, disse Sr. Dorman.

“Nenhuma discussão sobre o mandato de Larry estaria completa sem o reconhecimento de sua liderança na decisão ousada da empresa de eliminar a venda de produtos de tabaco de todas as lojas da Farmácia CVS, que foi amplamente creditado como um catalisador para a redução dos níveis de fumo nos EUA.”

“Estou incrivelmente orgulhoso de ter tido a oportunidade de liderar a CVS Health na última década, enquanto buscamos nosso importante propósito de ajudar as pessoas em seu caminho para uma saúde melhor”, disse presidente e CEO da CVS Health, Larry J. Merlo.

 

Foto: Shutterstock

Fonte: CVS Health

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário