fbpx

CVS Health aposta em serviços farmacêuticos

Aberta sete dias por semana, sem necessidade de consulta, MinuteClinic, nos EUA, fornece ampla assistência para pacientes com 18 meses de idade ou mais

A ampliação dos serviços farmacêuticos pode ser constatada nas principais economias mundiais. Nos Estados Unidos, por exemplo, a CVS Health apresenta uma nova MinuteClinic, a clínica médica de varejo dentro da CVS Pharmacy na 305 East 86th Street, em Manhattan.

A clínica está aberta sete dias por semana, sem necessidade de consulta. Por lá, são fornecidos uma ampla gama de serviços farmacêuticos relacionados ao bem-estar para pacientes com 18 meses de idade ou mais. “Nossa nova clínica ajudará a aumentar o acesso a cuidados de saúde acessíveis e de alta qualidade para pessoas que moram, trabalham e frequentam a escola em Manhattan”, disse, em comunicado, a vice-presidente sênior e diretora executiva da MinuteClinic, Sharon Vitti.

A MinuteClinic é composta por enfermeiros que se especializam em cuidados de saúde da família e podem diagnosticar, tratar e escrever prescrições para doenças comuns como infecções na garganta e nos ouvidos, olhos, bexiga e brônquios. Pequenas feridas e escoriações, entorses, distensões e dores articulares são tratadas, e vacinações comuns para condições como gripe, tétano, pneumonia e hepatite A e B estão disponíveis.

Atentos para a prevenção

Os serviços farmacêuticos de prevenção e bem-estar oferecidos na MinuteClinic incluem triagem e monitoramento de diabetes, pressão alta e colesterol alto, testes de tuberculose, cuidados contraceptivos, prevenção de enjoo e cessação do tabagismo. Além disso, os profissionais de enfermagem MinuteClinic podem avaliar e tratar condições de pele comuns como acne, dermatite e rosácea. Por lá, a maioria dos principais seguros de saúde é aceita na MinuteClinic. Para pacientes que pagam em dinheiro ou crédito, o custo varia entre US$ 89 e US$ 129.

Fonte: Drug Store News

Imagem: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.