CVS Pharmacy compra farmácias da Schnucks

Depois que o negócio for concluído, os clientes da Schnucks terão acesso aos vários programas de atendimento ao paciente da CVS Pharmacy

A Schnucks está saindo do negócio de farmácias através de um novo acordo com a CVS Health. A CVS Pharmacy estará adquirindo 110 farmácias da Schnucks, renomeando e operando 99 delas como CVS Pharmacy. As 11 farmácias restantes verão seus arquivos de prescrição transferidos para locais próximos à CVS Pharmacy.

O braço de farmácia da CVS Health é proprietária e opera todas as farmácias nas lojas da Target.

A CVS Pharmacy e a Schnucks posicionaram o acordo como uma jogada estratégica para reunir a mercearia e os serviços de farmácia e experiência clínica da CVS Pharmacy. A CVS Health observou que o acordo também oferece à empresa uma expansão eficiente em termos de capital para os principais mercados.

“Temos grande admiração pela Schnucks e acreditamos que a CVS Pharmacy pode oferecer serviços clínicos adicionais a seus clientes”, disse o vice-presidente executivo da CVS Health, Jon Robert. “Um dos pontos estratégicos da CVS Health é ‘Ser local’. Ao abrir lojas CVS Pharmacy nas lojas Schnucks aumentamos o acesso ao atendimento de alta qualidade e atendemos aos clientes onde eles estão. A Schnucks é uma mercearia de primeira classe e temos a honra de fazer parceria com eles para oferecer a melhor farmácia do mundo para seus clientes”.

As empresas também destacaram seu alinhamento por não vender produtos de tabaco. A CVS Pharmacy parou de vender tabaco em 2014, enquanto a Schnucks parou de vender a categoria no início deste ano.

Parceria promissora

“Como a Schnucks continua expandindo nossa ênfase em saúde e bem-estar, essa colaboração com a CVS é ​​uma oportunidade para nos alinharmos a uma empresa que tem um foco semelhante”, disse o presidente e CEO da Schnucks, Todd Schnuck. “Essa parceria nos permite continuar a fornecer serviços farmacêuticos de qualidade a nossos clientes da maneira que eles esperam. Isso ao mesmo tempo em que seguimos nossa missão de nutrir a vida das pessoas. Também oferecemos aos nossos colegas de equipe de farmácia uma oportunidade de continuar suas carreiras em um importante varejo”.

Depois que o negócio for concluído, os clientes da Schnucks terão acesso aos vários programas de atendimento ao paciente da CVS Pharmacy, incluindo oportunidades de gerenciamento de saúde, o aplicativo CVS Pharmacy e o gerenciamento de medicamentos.

As mudanças serão lançadas ao longo de vários meses após a conclusão da transação, que deve ser concluída no final do segundo trimestre.

Foto: Shutterstock

Fonte: Drugstore News

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário