De olho na saúde mental, Sanofi cria o ‘dia sem zoom’

Sanofi extingue reuniões por vídeo às quintas feiras, para cuidar do cansaço mental dos funcionários que trabalham de maneira remota

Há cerca de dois meses, lideranças da farmacêutica francesa Sanofi no Brasil começaram a perceber um grande cansaço mental entre muitos de seus funcionários que estavam trabalhando de casa, de maneira remota.

Foi a senha para o início de discussões que culminaram em um projeto piloto adotado pela unidade de consumer healthcare nos países da América Latina: o dia da semana sem reuniões internas por meio do Zoom, o famoso aplicativo de conferências virtuais.

A vida, no entanto, está mais complexa, a rotina mais intensa, mas a EXAME Academy pode ajudar a manter a mente em foco

“Vimos as pessoas muito cansadas e com pouco tempo para planejar e administrar o tempo. Se você pula de um call para outro o dia inteiro, sem tempo para almoçar direito ou tomar um café, em que momento vai pensar e criar?”, questiona o diretor-geral da unidade de consumer heal­th­care da Sanofi no país e um dos idealizadores do “dia sem Zoom”, Rodolfo Hrosz.

“No primeiro momento, o consumidor abraçou a importância da imunidade. Todavia, a demanda por vitaminas aumentou muito”, conta o executivo.

Depois veio o momento de dor, como por exemplo reflexo do aumento das horas trabalhadas no home office: analgésicos e relaxantes musculares tiveram crescimento nas vendas.

Segundo ele, agora vem o terceiro momento, referenciado por meio de pesquisas no Google: cresce a preocupação em como lidar com o estresse e a saúde mental.

Neste último caso, são medicamentos vendidos com receita, fora de sua unidade de negócios.

Parceria

Portanto, de olho na necessidade de atender o público fora das farmácias, a Sanofi acertou, dessa maneira, uma parceria com o aplicativo de entregas Rappi para agilizar a entrega ao consumidor na chamada last mile.

Os resultados são animadores: canais digitais como esse já respondem por mais de 10% das vendas de duas das principais marcas da companhia.

Em tempo: o dia sem Zoom na Sanofi é toda quinta-feira.

Como cuidar da saúde mental nas empresas? 

Fadiga X Cansaço: Qual a diferença 

Fonte: Exame

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário