A Alva Personal Care, empresa de produtos orgânicos de autocuidado que está no mercado há 16 anos, vem colhendo resultados com o Desodorante Cristal, que apresenta alguns diferenciais. O produto é 100% natural, possui um único ingrediente e tem duração de até dois anos.
De origem alemã, o desodorante best-seller da marca é formulado com cristal altamente puro de alúmen de potássio, um antibacteriano que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores, sendo indicado tanto para mulheres quanto para homens, e muito utilizado nas áreas da saúde e beleza graças às suas propriedades adstringentes, antissépticas, antibacterianas e cicatrizantes.
Além de possuir uma fórmula livre de álcool, corantes, fragrâncias sintéticas, cloridrato de alumínio, óleo mineral, parafinas, derivados de petróleo, silicones, parabenos, clareia as axilas, não mancha as roupas e reduz o consumo e descarte de plástico no meio ambiente, segundo a empresa.
O Desodorante Cristal Stick reduz levemente a transpiração sem entupir os poros, mas não é antitranspirante. Por isso, Ananda Boschilia, CEO e fundadora da Alva Personal Care – marca certificada com os selos Carbon Free, EuReciclo e B-Corp -, conta que é preciso fazer as pazes com nosso corpo, entendendo que é normal suar. “Culturalmente nos é ensinado que aparentar estar suando é feio, repulsivo e até mesmo motivo de vergonha. Mas o suor é uma necessidade básica do corpo que precisa acontecer, sendo um processo de liberação importante para se refrescar, controlar a temperatura e promover uma higiene natural”, comenta. “Fazemos produtos que fazem bem para o nosso corpo e a natureza, com o objetivo de desmistificar algumas crenças associadas à higiene no dia a dia, tendo os ingredientes naturais como principais aliados”.
Modo de aplicação
Para usar o produto, é preciso umedecer o cristal em água corrente e aplicar o desodorante nas axilas limpas e secas.
O estilo de vida e a temperatura do local que reside são fatores que podem demandar mais ou menos uso do desodorante, que possui eficácia de proteção entre 8 a 12 horas.
Por isso, a marca recomenda também fazer a higiene adequada das axilas, com auxílio de uma buchinha vegetal, que ajuda na remoção das células mortas e na eliminação das bactérias causadoras do odor.
Transição
Para quem usa desodorantes e antitranspirantes convencionais, é válido levar em consideração o que pode ser chamado de período de transição, tempo que o corpo leva para se adaptar às fórmulas naturais.
“Algumas pessoas podem estranhar a transpiração ao utilizar um desodorante natural, afinal, são muitos anos utilizando produtos inibidores de suor que acumulam, além de outros ingredientes, cloridrato de alumínio no corpo”, comenta Ananda. “Mudanças de hábitos exigem tempo e podem ser mais desafiadoras, mas seguindo todas as instruções de uso correto, o corpo e as axilas irão se adaptar – e a saúde e o meio ambiente agradecem”.
Fonte e foto: Alva
Leia mais
Exclusivo: as oportunidades do mercado de naturais e orgânicos