Redes de farmácias celebram Dia do Consumidor com ofertas especiais

Onofre e Venancio terão atuação estratégica na data, que deve movimentar R$ 258 milhões no e-commerce

O Dia do Consumidor foi celebrado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. A data surgiu por conta de um discurso do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, realizado em 15 de março de 1962, no qual o dirigente disse que todo consumidor tem direito à segurança, informação, escolha e também de ser ouvido.

Contudo, com o passar dos anos, o dia também se consagrou como um importante evento no calendário do comércio, que aproveita oportunidade para promover descontos e queimas de estoque. “O objetivo do Dia do Consumidor é aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano, impulsionando o desempenho do setor no primeiro trimestre, que historicamente é o menos importante para o e-commerce”, explica a head da Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

Aos poucos, as redes de farmácias também começam a participar do Dia do Consumidor. A Drogaria Venancio, por exemplo, vai colocar diversos produtos com descontos de até 50% nas lojas físicas, site e televendas. O creme hidratante da Cetaphil de 453 g, que custa R$ 114,90, sairá por R$ 74,90; já a pomada Hipoglós de 90 g, sairá de R$ 24,90 para R$ 17,99. Outro produto promocionado será o leave in Cicatri Renov da Elseve de 50 mL, que partirá de R$ 12,90 para R$ 6,45. Além disso, a rede de drogarias vai promover o Mês do Cliente, com distribuição de brindes, experimentação de produtos, serviços de saúde gratuitos e ativações nos pontos de venda (PDVs) até o dia 31/03. Ainda em comemoração à data, a rede oferece hoje (15), gratuitamente, aferição de pressão, das 9h00 às 18h00, em todas as lojas que possuem sala de atendimento farmacêutico (https://www.drogariavenancio.com.br/eventos/blitz-saude).“Estamos muito entusiasmados com o Mês do Cliente e preparamos diversas ativações para aproximá-los”, afirma o presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed.

A Drogaria Onofre também celebrará a data promovendo descontos de até 50% em produtos selecionados. As ofertas estão disponíveis no site da rede e os descontos estão disponíveis até 17/03.

Dia do Consumidor deve crescer 18% em 2019

As promoções referentes ao Dia do Consumidor Brasil devem gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-commerce em 2019, um crescimento de 18% em comparação com os R$ 229 milhões reportados na data no ano passado, aponta a Ebit|Nielsen. O número de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o tíquete médio deve crescer 14,5%, de R$ 420 para R$ 481.

Em termos de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor só perde para a Black Friday, principal período para o comércio eletrônico. “É uma época que está crescendo e se consolidando no calendário anual do varejo. A cada ano, expande o número de lojistas participantes e de ofertas. Isso chama a atenção do consumidor, uma vez que ele ganha outra oportunidade de comprar mais pagando menos. E, do outro lado, o lojista consegue alavancar às vendas em um mês que anteriormente era frio”, explica Ana Szasz.

Dados da Ebit|Nielsen apontam que categorias tradicionais, como Eletrônicos, Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Casa & Decoração e Cosméticos & Perfumaria devem ser as mais buscadas pelo consumidor.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Shutterstock/divulgação

Pesquisa: canal farma entre os preferidos para compra de cosméticos

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário