fbpx

Dia Mundial do Diabetes: ações gratuitas movimentam o dia

A campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” e a Drogaria Venancio oferecem serviços gratuitos para o dia mundial da diabetes

Mais de 12 milhões de brasileiros vivem atualmente com diabetes e o Rio de Janeiro é a capital com maior índice de diagnósticos no Brasil. A cidade possui 10,4 casos para cada 100 mil habitantes, de acordo com o Ministério da Saúde. Quem vive com o diabetes tipo 2, manifestação mais comum da doença, facilmente associa a condição a riscos como cegueira e amputações., Contudo, 80% das mortes de pacientes com diabetes são relacionadas às silenciosas complicações cardiovasculares. Nos dias 14 e 15 de novembro, a corrida contra o tempo e a falta de informação sobre a relação entre o diabetes e o coração serão representadas por uma ampulheta gigante, na praia de Copacabana, em uma ação com serviços gratuitos em alusão ao Dia Mundial do Diabetes.

Embora os problemas ligados ao coração liderem as causas de mortes de pessoas com diabetes no mundo, um estudo divulgado em junho no Brasil revelou que 90% dos entrevistados sentem falta de mais informações sobre o diabetes e sua relação com o sistema cardiovascular. Realizado em todas as regiões do País, o levantamento foi feito pela campanha, da Novo Nordisk, “Quem Vê Diabetes Vê Coração”, que promoverá uma série de ações gratuitas em parceria com a ADJ Diabetes Brasil, da Farmácia Pague Menos, MedLevensohn e a ADILA.

Além da ampulheta gigante, que simboliza a importância do tempo para a vida do paciente, quem passar pela praia de Copacabana durante os dois dias de ação também poderá realizar exames gratuitos de glicemia (ponta de dedo) e colesterol, bem como testar seu conhecimento sobre o assunto por meio de jogos educativos.

Dia Mundial da Diabetes: Campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração”

Quando: dias 14 e 15 de novembro, das 9h às 16h
Onde: calçadão de Copacabana, altura do número 1702, avenida Atlântica, Rio de Janeiro

Drogaria Venancio

A rede também oferecerá serviços gratuitos no dia 14/11. A Drogaria Venancio oferecerá medição de glicose e aferição de pressão nas seguintes unidades do Rio de Janeiro:

– Olegário Maciel, 188 – Barra da Tijuca
– Estrada de Jacarepaguá, 7.823 – Freguesia
– Av. das Américas, 13.400 – Recreio
– Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791 – Copacabana
– General Roca, 836 – Tijuca
– Rua Dias da Cruz, 110 – Méier

Foto: Shutterstock
Fonte: Novo Nordisk e Drogaria Venancio

Deixe um comentário