Diabetes On conscientiza sobre os perigos da doença

O evento Diabetes On acontecerá em São Paulo (SP), no domingo (10/11), e abordará novidades, inovações e tendências sobre a doença

O evento inédito Diabetes On, acontecerá neste domingo, dia 10 de novembro, em São Paulo (SP). O evento busca empoderar os pacientes para que tenham uma vida saudável com o tratamento.

Diabetes On contará com oficinas, exposições e palestras de diversos especialistas que levarão as principais novidades, inovações, tendências, tratamentos, bem como formas de melhorar a qualidade de vida de pessoas com diabetes. Entre os destaques, estão as palestras dos endocrinologistas Wellington Santana e Luciana Schreiner. Eles abordarão a relação do diabetes e o sistema cardiovascular,  e questões sobre hipoglicemia.

Lançamentos no Diabetes On

A farmacêutica Roche estará presente e lançará durante o evento o My Sugr – aplicativo para gerenciamento da doença, que funciona como um diário para as medições do glicosímetro, e o Accu-Chek Guide – dispositivo para medir a concentração de glicose no sangue.

No evento, a Roche Diabetes também levará oficinas de Contagem de Carboidratos do programa RD Educa Paciente e as palestras “Comeu, corrigiu, a glicemia não subiu! Toma essa diabetes!” e “O tratamento para o Diabetes na medida certa e na palma da sua mão!” – com a nutricionista da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Silvia Ramos.

Em todo o Brasil, já são mais de 12 milhões de brasileiros vivendo com diabetes, o equivalente à população da capital paulista. Um estudo da farmacêutica Novo Nordisk, que também estará presente no evento, aponta que 64% dos pacientes diagnosticados com diabetes tem dificuldades em seguir seus tratamentos à risca.

Diabetes On

Data: 10/11/2019
Horário: 08 às 18h
Local: Centro de Convenção Rebouças, São Paulo (SP)
Inscrições: https://www.diabeteson.com.br/credenciamento

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário