Diamante é palavra-chave no reposicionamento da marca Sandoz

Embalagens dos medicamentos também passarão por mudanças ao longo do ano

Considerado uma das pedras mais preciosas e valiosas do mercado, o diamante foi a inspiração para o novo reposicionamento da marca Sandoz e a grande estrela do estande da empresa durante o Abradilan Conexão Farma.

Para a criação deste conceito, a Sandoz desenvolveu uma série de pesquisas de mercado que apontaram que o principal pilar na hora do  consumidor escolher um medicamento é qualidade, segundo comenta o gerente de marketing da Sandoz, Renato Suzuki. “O consumidor quer ter certeza de que escolheu uma empresa que possa confiar e que vai entregar o efeito esperado daquele medicamento. Quando falamos de padrão de qualidade, e exploramos o tema de ‘padrão diamante’, o consumidor relaciona isso como qualidade excepcional. Isso faz parte do DNA da Sandoz e do Grupo Novartis, que é um cuidado muito grande com a qualidade dos nossos produtos, em todas as nossas fábricas no mundo. Por isso, afirmamos ter uma qualidade lapidada internacionalmente”, justifica Suzuki. “O consumidor está, inclusive, disposto a pagar um pouco mais por um produto que ele confia”, acrescenta.

Novas embalagens na Sandoz

As embalagens também fazem parte do reposicionamento da marca Sandoz no mercado e, para tanto, mudanças contemplarão toda a linha de produtos. São cerca de 400 itens que terão alterações e devem chegar ao mercado a partir de abril. “Estamos valorizando mais o nome da empresa, bem como destacando o fato de que a Sandoz faz parte do Grupo Novartis, o que não era tão evidente nas embalagens anteriores. Continuamos usando o tom azulado, cor que, agora, foi enriquecida com linhas que lembram as faces do diamante”, afirma Suzuki. “As embalagens estão mais clean e mais visuais, dando um destaque diferenciado nas gôndolas, o que facilita a escolha e entendimento do consumidor”, acrescenta a diretora comercial da empresa, Érica Sambrano.

Durante o evento, a Sandoz também apontou as expectativas em relação aos lançamentos futuros da empresa. “Dentro de cinco anos, esperamos apresentar 42 novos produtos, sendo 38 genéricos e quatro biossimilares”, revela Érica. Hoje, o portfólio da empresa contempla de 90 moléculas.

 

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