Sortimento, estoque e vendas on-line estão entre os atributos indispensáveis para que farmácias e drogarias obtenham resultados favoráveis em tempos de pandemia
A Mind Shopper preparou uma pesquisa inédita, que será apresentada com exclusividade aos participantes do Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.
Os desdobramentos estão voltados às novas expectativas em relação às compras, elementos racionais e emocionais que influenciam as escolhas, diversificação de canais, inputs e forecast das indústrias, revisão e ajustes na parametrização dos estoques.
Além disso, negociações comerciais para ajudar a viabilização os preços, orientação e venda consultiva (o que comprar, quanto comprar, como trabalhar o trade mix) e outras oportunidades, como e-commerce e canais digitais. Ter um olhar sob a experiência do consumidor mostra o que afeta diretamente a atuação de farmácias e drogarias.
O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
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Impactos na Jornada de Compra em Tempos de Covid-19 mostram novas diretrizes de atuação para o mercado farmacêutico
Entender o impacto da pandemia na jornada de compra dos consumidores e, consequentemente, nos canais que que ele faz suas compras, é importante.
Afinal, é um consenso que fazer compras deixou de ser algo automático, prazeroso e que fazia parte da rotina do dia a dia dos brasileiros. Hoje, ele pisa na loja, realiza a compra exatamente do que necessita e sai.
Ao chegar em casa precisa se higienizar e higienizar os itens comprados, fato que causa muito desconforto, irritação e cansaço.
Dinâmica de compras: como as lojas podem ser reinventar?
Diante do novo comportamento de consumo da população, farmácias e drogarias podem se atentar para o sortimento e estoque, deixando de oferecer todo o portfólio e fazendo com que o shopper tenha uma compra mais estratégica. Não significa que vá comprar menos, significa que vai comprar certo.
Além disso, as vendas on-line são outro ponto de atenção. O local de compra continua o mesmo, mas muitos migrarão para o on-line e esse é um desafio, principalmente para médias e pequenas lojas.
Assim, esse é um movimento que dificilmente irá retroceder, olhar para o digital como canal importante de desdobramento para compras. Então, dispor de canais digitais, delivery, e até fazer parte de um market place são ações imprescindíveis e que devem ser pensadas.
Os participantes do Curso On-line “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” poderão acompanhar os insights na íntegra. A ideia é que o cenário de crise se reverta em oportunidades, geração de negócios e tomada de decisões assertivas.
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Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia