Distanciamento social aumenta venda e entregas de itens de farmácia

As vendas online das farmácias mostraram-se essenciais no dia a dia da população com a vinda da pandemia do coronavírus

Após sete meses de pandemia e isolamento social, os vendas online e o serviço de delivery das farmácias tornou-se imprescindível para a vida dos brasileiros.

As redes farmacêuticas tiveram , entãi, que se adaptar ao ‘’novo normal’’ para atender a população neste período de distanciamento.

Pensando nisso, o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, reforça a importância da digitalização nas farmácias.

O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.

Online em alta

De acordo com levantamento da companhia, o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos – os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020.

Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).

‘’ Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população. Para o Farmácias APP é mais um motivo para continuar investindo no setor, por exemplo: na plataforma as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e horários de atendimento das farmácias”, afirma a coordenadora de marketing do Farmácias APP, Renata Morais.

Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários também cresceu 825% durante a pandemia.

‘’O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital’’, concluiu Renata.

A modalidade de delivery segue, portanto, em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 estados, 9 capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Foto:  Shutterstock

Fonte: Farmácias APP

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário