Menstruação ainda é um tabu para grande parte das mulheres. O tema foi abordado por uma pesquisa de âmbito global feita pela Johnson & Johnson em parceria com a KYRA Pesquisa & Consultoria, tema de uma matéria da revista Guia da Farmácia de agosto. E, agora, a empresa – por meio da marca Sempre Livre – lança o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, que mostra a história de cinco meninas em quatro países: Brasil, África do Sul, Argentina e Índia.
As jovens, entre 13 e 19 anos de idade, falam sobre como elas enfrentaram o desafio da passagem para a vida adulta por meio da descoberta da menstruação. De acordo com diferentes culturas e realidades, o filme revela como a Geração Z lida com os tabus, mitos e estigmas da menstruação e do corpo feminino.
A iniciativa faz parte da estratégia do novo posicionamento global de Sempre Livre, que incentiva o diálogo para reforçar a naturalidade da menstruação e contribui para uma conversa mais aberta sobre o assunto.
“Parte da campanha de nosso novo posicionamento global, Sempre Juntas, o documentário contribui para naturalizar a conversa sobre a menstruação, mostrando que o tema é universal, não importa a cultura, o país, crenças ou contexto social. Pode, também, mobilizar e conectar as mulheres em todos os lugares do mundo que menstruam e que passam por processos físicos e emocionais similares”, afirma o diretor de Marketing da Johnson & Johnson Brasil, José Cirilo.
O documentário estreia no dia 17 de agosto, às 15h, na Fox e terá uma reapresentação no dia 21 de agosto, às 13h30. Além disso, poderá ser assistido on-line por meio do site: www.nossosanguenossocorpo.com.