DOM Strategy Partners faz ranking de farmacêuticas mais valorizadas

Empresa usa mais de 60 critérios para desenvolver a lista

A consultoria nacional DOM Strategy Partners divulgou o resultado da quinta edição do ranking “Mais Valor Produzido – Farmacêutico”. A lista coloca as cinco melhores companhias do segmento sob a ótica de um grupo de 3.850 pessoas, formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, que deram nota de 0 a 10 para as farmacêuticas que mais geram e entregam valor tangível e intangível aos seus públicos.

Primeiro, foram analisadas as 1.000 maiores empresas, segundo anuários publicados, além de pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de autos.

Para chegar ao resultado final, a DOM Strategy Partners avaliou itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios.

Após todo o estudo, ficou em primeiro lugar a Roche, com nota 8,23, seguida da Pfizer (8,05), Bristol Myers Squibb (8,04), Eurofarma (8,03) e Libbs (8,01).

“Mais do que a criação de novos medicamentos, a pesquisa MVP mede a reputação das farmacêuticas no que tange à entrega e à geração de valores tangíveis e intangíveis aos seus diferentes públicos combinados com alta performance competitiva”, explica o coordenador do ranking “Mais Valor Produzido – Farmacêutica” e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti.

Confira a comparação entre as vencedoras deste ano e uma edição anterior:

MVP – Farmacêutico
5ª edição
Nota MVP – Farmacêutico
4ª edição
Nota
Roche 8,23 Pfizer 8,07
Pfizer 8,05 Roche 8,03
Bristol Myers Squibb 8,04 Novartis 8,01
Eurofarma 8,03 Libb’s 7,99
Libbs 8,01 Sanofi Aventis 7,71
Disruptiva:
Silvestre Labs
7,67

 

Fonte: Assessoria de Imprensa DOM Strategy Partners (Image Comunicação
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.