fbpx

Dorflex inova e lança Dorflex Uno

Com alta concentração de analgésico em sua composição, Dorflex Uno alivia a dor da enxaqueca e tem formato de comprimido efervescente

A marca Dorflex, do laboratório Sanofi, traz para o mercado uma nova opção para o alívio de enxaquecas. A novidade, Dorflex Uno, possui alta concentração de analgésico em um só comprimido:1.000 mg de dipirona. Além disso, o medicamento é o primeiro da categoria de enxaquecas disponível não só no formato de comprimido, como também efervescente.

“A ideia de desenvolver esse produto nasceu da identificação de uma demanda crescente do consumidor por analgésicos para dores de cabeça”, afirma o diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi, Joaquin Ortega. Isso porque, das residências que possuem medicamentos no Brasil, 90% têm analgésicos para dor, o que representa uma movimentação de R$ 3,6 bilhões que cresce 10% ao ano. Deste mercado, 50% é representado pelos remédios de dor de cabeça.

Dorflex Uno para as dores da enxaqueca

Em abril deste ano, inclusive, foi estimado que 11% da população mundial – ou seja, cerca, de 874 milhões de pessoas – sofre de enxaqueca. “O impacto desse tipo de dor alcança esferas pessoais, sociais e profissionais. Desse modo, prejudicando a qualidade de vida e a produtividade”, afirma o gerente médico da Sanofi, Rogério Satoris. Além disso, junto a outros tipos de dor de cabeça (cefaleias), contribui para ser a terceira maior causa de procura por atendimento nas emergências. E o estresse é apontado como um de seus principais gatilhos.

O estresse também pode causar o início de enxaqueca naqueles já predispostos ao distúrbio, assim como colaborar para que ela se torne crônica, levando a um aumento de sua frequência. “Diante disso, Dorflex Uno chega ao mercado com o objetivo de cooperar para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem de enxaqueca. Ainda possui apresentação efervescente, para quem tem dificuldades de deglutir comprimidos, ou prefere ingerir medicamentos na forma líquida”, afirma Ortega.

Dorflex Uno está disponível nas farmácias nos formatos de comprimido simples, em caixas com dez unidades e cartela com quatro, e comprimido efervescente, em caixa com dez unidades e sachê com duas.

MS 1.1300.1174

Foto e fonte: Sanofi

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.



Deixe um comentário