fbpx

Dorflex Uno comemora um ano no mercado como o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição no Brasil em 2020

Analgésico para enxaqueca celebra o aniversário entre as marcas líderes do País na categoria

Dorflex Uno, um dos produtos-chave da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, comemora um ano de lançamento no início de novembro. O medicamento chegou ao mercado nacional para suprir a alta demanda dos consumidores por um analgésico com mecanismo de ação eficiente contra enxaquecas*7,8 e com alta concentração de analgésico³ – 1g de dipirona por comprimido –  o medicamento faz parte da família Dorflex, a marca mais vendida do setor farmacêutico brasileiro¹

Há apenas um ano no mercado, Dorflex Uno celebra a data posicionado entre as 15 marcas líderes do mercado de analgésicos¹ no Brasil, ocupando o 12º lugar entre 166 marcas. Líder em investimentos de mídia da categoria², o produto é o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) do País de 2020¹. 

“A categoria de soluções para dor de cabeça e enxaquecas movimenta 50% das vendas do mercado de analgésicos6 do País. E Dorflex Uno foi o maior responsável pelo crescimento deste mercado¹ no ano. O medicamento, que está inserido no portfólio de Dorflex, reconhecido entre os brasileiros por tratar dores tensionais há quase 50 anos, é inovador por contar com diferentes apresentações: em cápsulas efervescentes e comprimidos regulares. Para nós, isso é inovação além do comprimido: trabalhamos para oferecer marcas com propósito de uma vida mais plena e saudável aos consumidores”, afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi. 

A enxaqueca foi eleita a sexta doença mais impactante4 do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo 15% da população global e 30 milhões de brasileiros5. As crises desencadeadas por ela podem durar dias e, normalmente, são acompanhadas de tontura, sensibilidade a luz e náuseas. 

Referências:

*Dipirona 1g possuí ação analgésica, inclusive em enxaqueca.

  1. IMS IQVIA FMB COT | Set’20
  2. IBOPE | YTD’20
  3. Bula Dorflex Uno
  4. Headache Disorders – World Health Organization. Disponível em: https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/headache-disorders
  5. Não alimente a sua enxaqueca – Faculdade de Medicina UFMG. Disponível em: https://www.medicina.ufmg.br/nao-alimente-a-sua-enxaqueca/#:~:text=Dores%20de%20cabe%C3%A7a%20frequentes%20e,cr%C3%B4nica%20que%20n%C3%A3o%20tem%20cura.
  6. 3IMS PMB | KANTAR
  7. Bula Dorflex UNO – Versão Profissional de Saúde.

8- Tulunay FC, et al. The efficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, cross-over, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 Jul-Sep;19(3):197-202. 

Sobre Dorflex Uno 

DORFLEX UNO® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. MS 1.1300.1174. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 

Dorflex Uno está disponível nos formatos de comprimido simples em caixas com 10 unidades e cartela com quatro; e comprimidos efervescentes, em caixas com 10 unidades, além de sachê com duas.

Foto e fonte: Sanofi

Deixe um comentário