Dorflex Uno comemora um ano no mercado como o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição no Brasil em 2020

Analgésico para enxaqueca celebra o aniversário entre as marcas líderes do País na categoria

Dorflex Uno, um dos produtos-chave da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, comemora um ano de lançamento no início de novembro. O medicamento chegou ao mercado nacional para suprir a alta demanda dos consumidores por um analgésico com mecanismo de ação eficiente contra enxaquecas*7,8 e com alta concentração de analgésico³ – 1g de dipirona por comprimido –  o medicamento faz parte da família Dorflex, a marca mais vendida do setor farmacêutico brasileiro¹

Há apenas um ano no mercado, Dorflex Uno celebra a data posicionado entre as 15 marcas líderes do mercado de analgésicos¹ no Brasil, ocupando o 12º lugar entre 166 marcas. Líder em investimentos de mídia da categoria², o produto é o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) do País de 2020¹. 

“A categoria de soluções para dor de cabeça e enxaquecas movimenta 50% das vendas do mercado de analgésicos6 do País. E Dorflex Uno foi o maior responsável pelo crescimento deste mercado¹ no ano. O medicamento, que está inserido no portfólio de Dorflex, reconhecido entre os brasileiros por tratar dores tensionais há quase 50 anos, é inovador por contar com diferentes apresentações: em cápsulas efervescentes e comprimidos regulares. Para nós, isso é inovação além do comprimido: trabalhamos para oferecer marcas com propósito de uma vida mais plena e saudável aos consumidores”, afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi. 

A enxaqueca foi eleita a sexta doença mais impactante4 do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo 15% da população global e 30 milhões de brasileiros5. As crises desencadeadas por ela podem durar dias e, normalmente, são acompanhadas de tontura, sensibilidade a luz e náuseas. 

Referências:

*Dipirona 1g possuí ação analgésica, inclusive em enxaqueca.

  1. IMS IQVIA FMB COT | Set’20
  2. IBOPE | YTD’20
  3. Bula Dorflex Uno
  4. Headache Disorders – World Health Organization. Disponível em: https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/headache-disorders
  5. Não alimente a sua enxaqueca – Faculdade de Medicina UFMG. Disponível em: https://www.medicina.ufmg.br/nao-alimente-a-sua-enxaqueca/#:~:text=Dores%20de%20cabe%C3%A7a%20frequentes%20e,cr%C3%B4nica%20que%20n%C3%A3o%20tem%20cura.
  6. 3IMS PMB | KANTAR
  7. Bula Dorflex UNO – Versão Profissional de Saúde.

8- Tulunay FC, et al. The efficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, cross-over, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 Jul-Sep;19(3):197-202. 

Sobre Dorflex Uno 

DORFLEX UNO® (dipirona monoidratada). Indicação: analgésico e antitérmico. MS 1.1300.1174. O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia atentamente a bula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 

Dorflex Uno está disponível nos formatos de comprimido simples em caixas com 10 unidades e cartela com quatro; e comprimidos efervescentes, em caixas com 10 unidades, além de sachê com duas.

Foto e fonte: Sanofi

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário