Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»DPSP evolui estratégia digital com dark stores
    Mercado

    DPSP evolui estratégia digital com dark stores

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia4 de agosto de 2021Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    DPSP-dark-stores
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O formato de dark stores é a aposta do Grupo DPSP para fortalecer a presença dos canais digitais nas suas vendas.

    O modelo funciona como um centro de distribuição menor e mais próximo do cliente.

    Com operação exclusiva para armazenamento, separação e envio de produtos comercializados online.

    O projeto, lançado neste ano, conta com três unidades em funcionamento, localizadas, portanto, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

    “A próxima inauguração será no Paraná, prevista para este semestre. A DPSP está presente em oito estados e no Distrito Federal e o objetivo é levar as dark stores para todas essas praças”, revela o gerente executivo de Negócios Digitais e CRM do Grupo, Leandro Rocha.

    “A implementação do formato dependerá da maturidade do canal digital na localidade.” Hoje, as vendas online têm uma participação de 7% no negócio.

    E-commerce dispara 300%  

    De acordo com Rocha, as dark stores visam atender a um crescimento já registrado no online, que deve se intensificar futuramente, devido à contínua integração entre os mundos físico e digital.

    “Esse canal teve um salto expressivo nos últimos dois anos. Nossas vendas online aumentaram mais de 300% em 2020 e a aceleração do digital virá ainda mais forte nos próximos anos. Há, então, um potencial de crescimento de duplo dígito para os próximos meses”, confidencia.

    O formato entrou, então, no radar do Grupo DPSP há dois anos e sua implantação foi acelerada pela pandemia.

    O piloto partiu de uma loja que seria, então, fechada no estado mineiro e foi transformada para atender aos pedidos feitos nas plataformas da companhia.

    Investimentos em expansão

    Com sortimento completo do e-commerce e das lojas, o projeto viabiliza duas modalidades de delivery:

    Expresso e para entregas maiores, com prazos ampliados. As redes operam em parceria com os apps Rappi e iFood.

    “Para a entrega em dois dias, de 60% a 70% dos pedidos passam pelas dark stores”, explica o executivo.

    A saber, hoje, as bandeiras Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco somam 1.400 lojas.

    De acordo com Rocha, os maiores ganhos vêm dos clientes que acessam os canais físicos e digitais.

    “Percebemos uma maior frequência de compra e gasto médio do cliente omnichannel.” Por isso, os investimentos da DPSP se estendem às lojas, direcionando recursos para expansão, tecnologia e aprimoramento da jornada de compra.

    Case: o que a DPSP fez para atender as demandas da pandemia 

    Fonte: Giro News

    Foto: Shutterstock

    dark store dpsp dark stores DPSP estratégia digital grupo dpsp
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Drogaria São Paulo abre 600 vagas de jovem aprendiz

    16 de maio de 2025

    Grupo DPSP abre vagas para Programa de Formação destinado para Pessoas com Deficiência

    5 de maio de 2025

    Drogarias Pacheco anuncia campanha de descontos

    30 de abril de 2025

    Grupo DPSP lança campanha de vacinação contra a gripe

    24 de março de 2025

    Grupo DPSP abre 100 vagas para auxiliar de logística

    13 de março de 2025

    Grupo DPSP expande a linha de marcas próprias

    10 de março de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Drogaria São Paulo abre 600 vagas de jovem aprendiz

    16 de maio de 2025

    Eurofarma firma compromisso de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

    16 de maio de 2025

    NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost

    16 de maio de 2025

    Novo Nordisk e Septerna fecham acordo para desenvolver pílulas contra obesidade

    16 de maio de 2025

    Hipertensão: Pague Menos faz ação gratuita de aferição de pressão arterial

    16 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.