O Grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, disponibilizará o serviço gratuito para atendimento médico e psicológico às vítimas das enchentes que afetam todo o estado por telemedicina.
Em maio, a população afetada pelas chuvas deve acessar o site de serviços do grupo. Depois, realizar o seu cadastro e terá atendimento inicial por enfermeiros, para triagem e o devido encaminhamento para algum especialista da Imed Group, empresa especializada em gestão de cuidados e assistência na área de saúde.
“Grandes catástrofes, como essa ocorrida no Rio Grande do Sul, geram danos diversos às vítimas. Temos um compromisso de cuidar da saúde das pessoas. Por isso, estamos oferecendo atendimento médico e psicológico para aqueles que não conseguem acesso facilmente na região. O atendimento é feito por profissionais voluntários, que dedicarão seu tempo no amparo dessas pessoas”, explica Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.
Plataforma de gestão clínica
Adquirida em novembro de 2022 pelo grupo DPSP, a TI Saúde é uma plataforma de gestão clínica com telemedicina integrada. Ela visa democratizar o acesso à saúde e tem auxiliado na expansão dos processos digitais da companhia. O que inclui a criação do sistema Viva Saúde. Nesta ação, a plataforma oferece, exclusivamente para o Rio Grande do Sul, por meio de um serviço de geolocalização, atendimento especializado para a população afetada pela tragédia.
Socorro psicológico
Em meio às consequências das chuvas no Rio Grande do Sul, o socorro psicológico é uma medida essencial para apoiar a saúde mental das vítimas afetadas. Especialistas ressaltam essa necessidade, visando não apenas a recuperação física, mas também o bem-estar emocional dos afetados. O acesso ao serviço pode ser feito neste link.
A plataforma TI Saúde pode ser acessada por qualquer pessoa do Rio Grande do Sul afetada ou que acompanhe alguém que necessita dos serviços. “Queremos auxiliar na reconstrução das vidas impactadas pelas adversidades, promovendo um ambiente de acolhimento e suporte emocional”, acrescenta Jonas Laurindvicius.
Fonte e foto: Grupo DPSP