DPSP usa ferramenta online para controle do estoque

LIA, funcionalidade do Google Shopping, acompanha a disponibilidade de itens nas lojas físicas

A partir deste mês, o LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP. Com a ferramenta, os consumidores poderão checar, em tempo real, se os produtos buscados (ou que foram anunciados) estão disponíveis. Além de ajudar no controle do estoque, a solução também permite verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.

“A implementação do LIA (sigla em inglês para Local Inventory Ads) é mais uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que visa integrar as experiências on e offline dos nossos clientes. O objetivo é sempre entregar a melhor solução para cada necessidade, levando em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia a gerente de transformação digital do Grupo DPSP, Luis Souza.

Para manter a ferramenta de controle de estoque atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente ao Google a relação de produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e itens exclusivos do e-commerce. Caso o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou computador ativado, serão exibidas as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, pesquisando pelo endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.

O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico a disponibilizar o LIA, que além de auxiliar no controle do estoque, tem potencial para se tornar um adendo importante nas tomadas de decisões estratégicas relacionadas ao atendimento ao cliente. “Hoje já é possível saber se o consumidor que buscou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para sabermos se ele realizou a compra”, finaliza Souza.

Fonte: DPSP

Foto: divulgação DPSP

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário