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Dr. Good chega ao mercado de suplementos alimentares em goma com investimento de R$ 60 milhões

Brasil lidera lançamento da Dr. Good em nível mundial e a perspectiva é começar a exportar para toda América Latina, a partir de 2021

Aliando conceitos de praticidade, inovação e sabor, acaba de chegar ao mercado a Dr. Good, a primeira linha completa de suplementos alimentares em goma no Brasil, com investimentos de R$ 60 milhões. “A expectativa é que nos próximos dois anos a linha responda por 10% do faturamento da nossa operação no País”, afirma o diretor geral da Dr. Good, Donizeti Ferreira.

Com expertise, referência e know how, a nova marca é produzida pela líder no segmento de gomas no Brasil. Mercado que projeta alto crescimento e ascensão, tem acompanhado as mudanças no hábito de consumo do brasileiro que passa a integrar em sua rotina alimentar novos suplementos e recomendações aliadas à nutrientes, bioativos, enzimas, bem como probióticos.

“Com investimento focado em P&D, tecnologia e inovação trazemos para o Brasil a suplementação em forma de goma. No país essa forma farmacêutica ainda é pouco conhecida, mas queremos reforçar e ressaltar a cultura da prevenção feita de maneira leve, fácil (não precisa de água para ingerir), lúdica e saborosa. Lançamos um portfólio complexo com produtos zero açúcares, sem glúten e lactose, baixas calorias e fórmulas inovadoras para adultos e crianças”, explica Ferreira.

Lançamento da Dr. Good

Para o lançamento inicial da marca, foram desenvolvidos sete produtos: Multigood (multivitamínico adulto e infantil), Multibeauty (blend de vitaminas para o público feminino), Vitamina C (adulto e infantil) e Vitamina D (adulto e infantil). “Estamos em fase de pesquisas para desenvolvimento de novos produtos. Além disso, devemos ampliar a linha no próximo ano”, revela Donizeti. “O Brasil lidera este lançamento em nível mundial e nossa perspectiva é começar a exportar para toda América Latina já em 2021”, acrescenta.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri) projeta um crescimento acima de 11% para este ano. Em 2018, o setor atingiu um faturamento de R$ 2 bilhões, 8,5% a mais do que no ano anterior. Com mais acesso a informações, o brasileiro está mais preocupado com a saúde. Isso pode ser notado, simplesmente, pela quantidade de pessoas que correm ou andam de bicicleta pelas ruas. Números apontam que 57% estão tentando emagrecer e 80% sabem que precisam ter hábitos mais saudáveis. Na parte nutricional, 78% mudaram os hábitos alimentares, enquanto 83% estão dispostos a pagar mais por uma alimentação saudável. De acordo com estudos e pesquisas do segmento, 79% das pessoas que consomem vitaminas querem algo novo e o consumo é equilibrado em todo país, sendo 53% mulheres e 47% homens.

Foto e fonte:  Dr. Good



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