fbpx

Drauzio Varella fala sobre a saúde mental no isolamento social

A iniciativa da live sobre saúde mental faz parte do programa de relacionamento Viva Saúde, das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo

Para discutir a importância de cuidar da saúde mental de seus pacientes devido à pandemia e o isolamento social, Doutor Drauzio Varella junto com  Dr. Cleber Firmino farão uma live dia 15/09, às 17h30.

A transmissão ocorrerá no canal @drauziovarella, no YouTube, com transmissão também nas páginas do Facebook da @DrogariasPacheco e @DrogariaSaoPaulo .

A ação é uma iniciativa do Viva SaúdePrograma de Relacionamento do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), em parceira com o Dr. Drauzio Varella.

Em discussão

Na ocasião, Doutor Drauzio Varella e Doutor Cleber Firmino, médico psiquiatra formado pela Escola Latino Americana de Medicina, vão dar dicas práticas de como perceber os sintomas de possíveis enfermidades psíquicas e cuidar da saúde mental.

Os profissionais também discutirão as diferenças entre saúde mental e física e formas de prevenção.

Dessa maneira, ao mesmo tempo, abordarão, como as medidas de isolamento social e os impactos da crise social e econômica da Covid-19 estão influenciando a saúde mental da população.

Números preocupantes

Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) feita com associados de todo o Brasil mostrou que 89,2% deles percebeu um agravamento nos quadros psiquiátricos de seus pacientes devido à pandemia e o isolamento social.

 A saber, 48% dos profissionais entrevistados notaram, portanto, um aumento em seus atendimentos nos últimos meses.

A demanda de novos pacientes em busca para cuidar da sua saúde mental chama a atenção e foi relatada por 67,8% dos psiquiatras.

Foto: Divulgação / Drauzio Varella

Fonte: DPSP

Deixe um comentário