Drauzio Varella fala sobre a saúde mental no isolamento social

A iniciativa da live sobre saúde mental faz parte do programa de relacionamento Viva Saúde, das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo

Para discutir a importância de cuidar da saúde mental de seus pacientes devido à pandemia e o isolamento social, Doutor Drauzio Varella junto com  Dr. Cleber Firmino farão uma live dia 15/09, às 17h30.

A transmissão ocorrerá no canal @drauziovarella, no YouTube, com transmissão também nas páginas do Facebook da @DrogariasPacheco e @DrogariaSaoPaulo .

A ação é uma iniciativa do Viva SaúdePrograma de Relacionamento do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), em parceira com o Dr. Drauzio Varella.

Em discussão

Na ocasião, Doutor Drauzio Varella e Doutor Cleber Firmino, médico psiquiatra formado pela Escola Latino Americana de Medicina, vão dar dicas práticas de como perceber os sintomas de possíveis enfermidades psíquicas e cuidar da saúde mental.

Os profissionais também discutirão as diferenças entre saúde mental e física e formas de prevenção.

Dessa maneira, ao mesmo tempo, abordarão, como as medidas de isolamento social e os impactos da crise social e econômica da Covid-19 estão influenciando a saúde mental da população.

Números preocupantes

Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) feita com associados de todo o Brasil mostrou que 89,2% deles percebeu um agravamento nos quadros psiquiátricos de seus pacientes devido à pandemia e o isolamento social.

 A saber, 48% dos profissionais entrevistados notaram, portanto, um aumento em seus atendimentos nos últimos meses.

A demanda de novos pacientes em busca para cuidar da sua saúde mental chama a atenção e foi relatada por 67,8% dos psiquiatras.

Foto: Divulgação / Drauzio Varella

Fonte: DPSP

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário