Droga Raia muda nome e inaugura de nova loja conceito

O rebranding da marca envolve o reposicionamento da companhia, que visa migrar em direção a ser um hub de saúde da comunidade

A Droga Raia, pertencente ao grupo RD, eliminará o “Droga” de seu nome, como parte de um rebranding da marca.

“O rebranding da marca começa com um reposicionamento da companhia, do ponto de vista estratégico, para migrarmos cada vez mais para ser um hub de saúde da comunidade, ao invés de ser um local de medicamentos. Assim, nos levando para um aspecto mais amplo, que age antes da pessoa ficar doente, promovendo a saúde”, contou o diretor executivo de marketing e clientes da RD, Vitor Bertoncini.

 

 

A loja conceito, localizada no Itaim Bibi, em São Paulo, conta com novidades, como:

  • Sacolas retornáveis, que podem ser levadas para a casa e devolvidas depois, na mesma loja, através de um QR Code.
  • Totem de recebimento de medicamentos vencidos, embalagens e pilhas.
  • Espaço de beleza, em parceria com a indústria, com espelho para teste de produtos e telas, onde é possível acessar outros itens disponíveis no marketplace.
  • Novos balcões de atendimentos e salas de serviço, que serão modernizados na grande maioria das lojas.

Metas para 2030

O grupo RD divulgou ano passado, 35 metas de gestão ESG, focados em três pilares: pessoas, negócios e planeta mais saudáveis.

Entre as metas, estão: eliminar todos os componentes químicos controversos de todos os produtos de marca própria da RD, trabalhando também nas embalagens, para usar plásticos recicláveis, diminuindo o peso das embalagens para gerar menos resíduos. A RD ainda não tem planos de implantar um sistema de logística reversa dos produtos de suas marcas próprias nas lojas, mas conta com uma parceria com as empresas Eureciclo e com a Reciclar Pelo Brasil, para reciclar o peso que geram em resíduos, realizando a compensação ambiental.

A diretora de sustentabilidade do grupo RD, Giuliana Ortega, contou que durante o mês de junho, a campanha “Deixa com a gente”, visa incentivar o descarte correto de medicamentos. Durante a campanha, a cada quatro quilos de medicamentos e blisters recebidos, a empresa plantará uma árvore. Os pontos de coleta de medicamentos e embalagens já está presente em 2.180 lojas do grupo, em todos os estados do Brasil, representando 85% das lojas.

Atualmente a RD conta com mais de 40 milhões de clientes por ano e 10% do seu faturamento já é digital, com grande participação do clique e retire.

 

 

executivos-Droga-Raia-loja

Diretor-executivo de marketing, Vitor Bertocini; Diretora-executiva de sustentabilidade, Giuliana Ortega e  Diretor de Relações Institucionais e com Investidores, Flavio Correia. Imagem: Jorge Rosenberg/Divulgação

Fotos: Guia da Farmácia e Jorge Rosenberg/ Divulgação

Fonte: Guia da Farmácia

 

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

1 comentário

Deixe um comentário