Drogal inaugura centro de distribuição e foca na expansão de unidades

Com 17 milhões de itens, a previsão de início da operação do novo Centro de Distribuição é para a segunda quinzena de outubro

Prestigiada por autoridades, convidados, familiares e imprensa, a inauguração do novo Centro de Distribuição da Rede Drogal, aconteceu no dia 9 de outubro, no Distrito Uninorte, em Piracicaba.

A Rede celebra os 85 anos e faz parte de um robusto plano de expansão ao possibilitar a ampliação de atendimento para mais de 500 unidades.

Atualmente, são 190 filiais distribuídas por todo o estado de São Paulo.

Representando os convidados e autoridades, o deputado estadual Roberto Morais ressaltou o pioneirismo dos fundadores da Rede Drogal, fazendo uma referência à Farmácia do Povo, uma das filiais mais tradicionais entre os piracicabanos.

“Parabenizo a Drogal por essa inauguração. Desejo muito sucesso e crescimento em todo o estado de São Paulo. É um orgulho acompanhar a evolução e o ótimo trabalho da diretoria atual. Nos enche de orgulho participar deste evento, especialmente diante da complexidade do momento atual”.

Expansão da empresa

Em seu discurso, o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, comentou que a transferência para o novo espaço ocorre em um momento muito importante porque dará suporte e continuidade ao projeto de expansão da empresa.

“Ao longo destes 85 anos, a Rede Drogal fez muito mais do que vender medicamentos: fez um nome sólido, de confiança e de respeito. Fez pessoas mais saudáveis e contribuiu na construção de uma sociedade melhor. Chegar até aqui não foi nada fácil. Passamos por inúmeros desafios, mas mesmo diante de dificuldades e incertezas, continuamos trabalhando muito, gerando empregos e sempre acreditando que, com resiliência, dedicação, e principalmente com os pés no chão, nossos sonhos se tornariam realidade. Essa inauguração significa a realização de um grande sonho”, disse emocionado.

Novo centro de distribuição da Rede Drogal

O novo Centro fica no Distrito Uninorte, em Piracicaba, interior de São Paulo e tem uma área de 10.200 metros quadrados.

Com capacidade para 17 milhões de itens, o espaço passará a concentrar os setores de Logística (recebimento, armazenagem, separação, expedição e transportes) e e-commerce.

São 16 docas com sistema de nivelamento (8 para recebimento e 8 para expedição), controle digital de todas as operações, software próprio, logística reversa, automatização nos processos e estações de trabalho ergonômicas.

Além de modernos equipamentos operacionais de apoio como esteiras, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis.

A transferência dos produtos do Centro de Distribuição atual para o novo espaço já está em andamento. 

A previsão de início de operação é para a segunda quinzena de outubro.

Diretores das famílias Cançado e Lessa participaram do descerramento da placa que denomina o espaço como Paulo Afrânio Lessa, homenagem a um dos co-fundadores da Rede Drogal.

Também foram feitas referências aos responsáveis pelas obras e sistemas operacionais do novo espaço.

 

Fonte e foto: Rede Drogal

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário