Drogaria Araujo apoia o combate à violência doméstica contra mulheres

A rede segue com o apoio à campanha Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher, iniciada em 10 de junho deste ano

A Drogaria Araujo segue com o apoio à Campanha Sinal Vermelho para a Violência Contra a Mulher.  Idealizada pela Associação dos Magistrados do Brasil, a campanha, que teve início em 10 de junho deste ano, todavia, tem por objetivo oferecer um canal de denúncia às vítimas impedidas de chamar a polícia em seus domicílios.

A iniciativa permite que, ao se identificar em qualquer uma das lojas Araujo no estado, de forma silenciosa e eficaz, sejam tomadas as providências necessárias à sua proteção.

Araujo no combate a violência 

 

 

 

 

 

 

A campanha consiste em incentivar as vítimas de violência a marcar um X na palma da mão, para sinalizar às equipes de loja – sem a necessidade de qualquer outra comunicação – que pretendem fazer a denúncia.

Ao apresentar o sinal aos colaboradores da Drogaria Araujo, esses devem acionar a autoridade policial para início do procedimento e também, oferecer acolhimento à vítima até a chegada da polícia.

Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos apontam que, desde o início da adoção do isolamento social, os casos aumentaram em diversas regiões do Brasil.

Por isso, é fundamental que iniciativas como essas sejam apoiadas.

No entanto, nesta ação da Drogaria Araujo ao combate contra a violência do públimos feminino, os colaboradores da Araujo não atuam como testemunhas, e sim, como intermediários entre vítima e autoridade policial.

As farmácias foram escolhidas por serem um serviço essencial e acessível neste momento de pandemia.

Uma vez que o ambiente doméstico desencoraja ou impede as mulheres a acionarem a polícia.

Drogaria Araujo inaugura duas lojas em Araxá 

 

Fonte: Drogaria Araujo

Fotos: Divulgação e Abrafarma

Deixe um comentário