PDV

Drogaria Araujo implementa solução para gestão de tempo

Ferramenta ajuda a racionalizar recursos

Com o crescimento da indústria farmacêutica, a Drogaria Araujo buscou no WFM (Workforce Management), uma solução de gestão de força de trabalho da Tlantic, apoio para aprimorar mais a sua operação.

Se antes a rede gerava seus horários sem suporte tecnológico e dependente de critérios de cada chefe da loja, hoje a ferramenta ajuda a racionalizar os recursos sem diminuir o padrão de serviço, assegurando uma escalabilidade dos processos.

“Há algum tempo identificamos a necessidade de melhorar a ‘Gestão do Tempo’ em nossas lojas, pois por mais experiente que sejam nossos Gerentes de Loja, a variedade de fatores a serem analisados é muito grande, então não tínhamos uma eficácia nas nossas escalas de trabalho. Desta forma fomos ao mercado e buscamos conhecer ferramentas que poderiam nos auxiliar”, comenta o Superintendente de Gestão de Recursos Humanos na Drogaria Araujo, Jairo Grastiquini,

Após entender o colaborador, a empresa estudou o comportamento de seus clientes. Por meio de gráficos, observou-se que a disposição dos funcionários acontecia de maneira equivocada. “Por exemplo, o tíquete médio que tínhamos com o vendedor era de R$ 46,00. Agora, depois da implementação da solução, nós temos uma média de R$ 48,40. Um vendedor nosso que vendia 4,1 vezes mais do que o auto-serviço, agora vende cinco vezes mais. A qualidade da venda subiu substancialmente”, afirma a Diretora Administrativa da Drogaria Araujo, Sílvia Araujo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Drogaria Araujo (Flöter & Schuff)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.