fbpx

Drogaria Araujo inaugura 16 lojas

Drogaria Araujo transforma crise em oportunidade e e deve fechar o ano com 40 novas unidades, mantendo plano de expansão previsto

A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

A loja mais recente da rede foi inaugurada no dia 3 de setembro, em Varginha – a segunda Araujo daquela cidade, e a 16ª abertura da empresa este ano; assim, demonstrando o poder de conquistar novos mercados, além de consolidar a liderança da Araujo em Minas Gerais. De maio a agosto foram inauguradas três lojas em Betim, além das primeiras lojas nas cidades de Pouso Alegre, Arcos, Oliveira, Alfenas e Itaúna, dentre outras na capital e grande BH.

Em 2020, a Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes); com 490 promoções internas. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas. Assim, chegando a novos mercados no interior de Minas e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.

Além disso, no primeiro semestre deste ano, a Drogaria Araujo registrou crescimento de 14% em vendas, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual está 5,4% acima do registrado pela média do mercado farmacêutico, de acordo com dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Somente no mês de julho de 2020, essa diferença foi 16% superior, em relação ao restante do segmento farmacêutico.

Drogaria Araujo promove semana do cliente

Fonte: Abrafarma

Foto: Drogaria Araujo

Deixe um comentário