fbpx
PDV

Drogaria Araujo promove iniciativas de incentivo a saúde

A Semana da Saúde da Drogaria Araujo acontecerá até o dia 16 de outubro com temas sobre o cenário atual, mostrando um cuidado maior com a saúde emocional

A Drogaria Araujo tem trabalhado continuamente com o objetivo de contribuir com a sociedade para amenizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus e também a saúde de seus funcionários e colaboradores.

Nesse sentido, muitos foram os esforços para garantir a saúde e bem-estar dos mineiros em Belo Horizonte e no interior.

Desde o início da pandemia diversas iniciativas foram realizadas.

A empresa passou a oferecer o Teste Rápido para Covid-19 IgG/IgM e o teste Ag.

Sendo, dessa maneira, a primeira rede do Brasil a oferecer o serviço e totalizando, até hoje, 75% dos testes realizados em Minas Gerais.

A Drogaria também passou a disponibilizar o teste molecular (RT-PCR) para detecção do vírus SARS-CoV2, causador da Covid-19.

Importante salientar que, as lojas que oferecem o Teste, possuem rotinas de higienização das salas após cada atendimento e no fim do dia, nos atendimentos drive thru.

No momento em que o consumidor mais necessitou de agilidade e segurança para suas compras, a Drogaria Araujo investiu em inovação para lançar seu novo App.

Não à toa a empresa viu seu canal Digital evoluir 109%, de janeiro a julho de 2020 (quando comparado ao mesmo período do ano anterior).

Ações de saúde para a população e funcionários

Outras ações importantes foram tomadas como:

  1. Medição da temperatura nas entradas dos turnos nas lojas, no Centro de Distribuição, no laboratório e portarias (tanto para visitantes quanto para colaboradores);
  2. Implementação de rotina específica de higienização, com sanitizante de uso hospitalar;
  3. Uso obrigatório de máscara e faceshield para colaboradores em contato com clientes;
  4. Disponibilização de álcool gel 70% nos postos de trabalho;
  5. Instalação e sinalização de fluxo e de distanciamento nas lojas;
  6. Limitação do acesso ao interior da loja, conforme decreto vigente de cada município;
  7. Farmacêuticos treinados para orientação sobre sintomas da Covid-19 e encaminhamento ao médico, tanto para clientes quanto para colaboradores.
  8. Consolidou o Clique e Retire. O serviço permite a compra pelos canais digitais com retirada dos produtos nas lojas
  9. Ampliou o serviço Drive Thru e também reduziu o tempo de entrega aos clientes, sem abrir mão da capacitação para que o atendimento se tornasse ainda mais eficiente.

Dentre os implementos no Drive Thru, a Drogaria Araujo investiu na adaptação das estações, em tempo recorde, para adequá-las à aplicação dos Testes Rápidos para Covid-19.

Exemplo dentro de casa

Reuniões periódicas são realizadas diariamente com todo o time para alinhamento de todas as informações importantes e próximos passos a serem adotados.

Colaboradores do grupo de risco foram afastados, além do cuidado com os novos protocolos de limpeza, distribuição de kits de higiene pessoal e também o reforço na comunicação em relação à importância dos cuidados com a higiene pessoal.

Iniciativas de promoção à saúde 

De 12 a 16 de outubro será a Semana da Saúde. Com o tema “Para se equilibrar por inteiro”,  colaboradores e seus familiares poderão acompanhar uma programação  com uma série de convidados que abordarão assuntos  importantes para este cenário atual.

Dentre eles, a médica pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale,  conhecida como Dra. Filó, com o tema “A força que encontramos na Fé” e a “Importância da dimensão espiritual na vida das pessoas”.

E entre os dias 13 e 16 a pauta é “Equilíbrio e desenvolvimento com Gisa Almeida”, a coach fará atendimentos on-line com os colaboradores de 8h30 às 16h30.

Outros temas serão discutidos: “A importância do autocuidado para a autoestima e felicidade”; “O sono e o equilíbrio na vida cotidiana”,  com a fisioterapeuta do sono, Renata Aurichio; “Como vencer a tristeza e as inseguranças dos tempos atuais”; e “Os desafios da educação dos filhos em tempos de pandemia”.

Mais uma iniciativa voltada para o cuidado com o seu colaborador que garante o atendimento das necessidades de seus clientes, da população mineira, e que precisou se adequar ao cenário e buscar alternativas para garantir a saúde emocional de seus familiares e o equilíbrio do lar.

Para encerrar a Semana da Saúde, dois temas também importantes serão discutidos com os colaboradores: “Hábitos saudáveis, alimentação com foco em imunidade”, e para alegrar o fim de semana, um standup exclusivo com Stevan Gaipo.

Fonte: Drogaria Araujo

Foto: Divulgação

Deixe um comentário