fbpx

Drogaria Minas-Brasil projeta crescimento de 12% em 2019

Ampliação do número de lojas deve trazer novas oportunidades para farmacêuticos

A Drogaria Minas-Brasil, que hoje conta com 40 lojas espalhadas pelo estado de Minas Gerais, projeta crescimento de 12% em 2019 e o resultado deve ser impulsionado pela expansão no número de lojas. “Nosso foco será o fortalecimento da marca na região Norte de Minas Gerais, onde vamos abrir seis lojas em 2019. Também projetamos reformar nossas unidades mais antigas”, explica o diretor de vendas da rede, Luciano Guedes. Para 2019, haverá, ainda, investimentos em tecnologia da informação. “Acreditamos que a grande tendência é o uso da tecnologia na prestação de serviços, como por exemplo os programas de fidelidade que permitem a gestão do perfil de compra dos consumidores para aproximá-los da empresa. A inovação tecnológica é a grande aliada para alcançar os resultados”, sinaliza.

Em 2018, Guedes revela que o crescimento atingiu 7%. “Creditamos esse resultado principalmente à nossa equipe, em constante treinamento, que aceitou o desafio de crescer em um ano de crise e indefinições na conjuntura geral da economia do País. Inovação, principalmente em ferramentas, e expansão também são componentes desse crescimento”, pontua.

Veja Mais

Oportunidades aos farmacêuticos na Minas-Brasil

De acordo com Luciano Guedes, a rede está projetando novas vagas para contratação, inclusive de farmacêuticos, já que irá abrir novas lojas e ampliar as unidades já existentes, que passarão por reformas. “Os principais canais que utilizamos para divulgar as vagas são o LinkedIn; os grupos de profissionais de recursos humanos em redes sociais que se atualizam e trocam informações; e o nosso próprio site, que utilizamos para divulgar vagas e captar talentos”, ensina.

A Minas-Brasil também está, gradativamente, aumentando a oferta dos serviços de atenção farmacêutica à medida em que novas lojas são inauguradas e já são construídas com os espaços apropriados para esse tipo de atendimento. “As lojas que serão reformadas também terão salas de atendimento farmacêutico. Em nossa rede chamamos as salas de “Espaço Mais Saúde””, conta o executivo. Nesta área, a Minas-Brasil oferece programas de orientação e acompanhamento antitabagismo, de combate à obesidade, aferição de glicose e pressão, além de acompanhamento de medicação prescrita. “Nossos farmacêuticos trabalham as comunidades no entorno das lojas, criando relacionamento através dessa prestação de serviço”, acrescenta, salientando que aumentar o nível de serviço é o “pulo do gato” na diferenciação.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação Drogaria Minas-Brasil

Drogarias Pacheco revitaliza sua 1ª loja que ganha aspecto centenário

 

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário