Drogaria Minas-Brasil terá seis novas unidades em 2019

Rede é uma das oito maiores do País em faturamento por ponto de venda

A Drogaria Minas-Brasil projeta acelerar o processo de expansão orgânica e chegar a 44 pontos de venda no norte de Minas Gerais. A rede prevê inaugurar seis lojas em 2019, número superior ao das quatro inaugurações promovidas neste ano. Hoje com 38 unidades em oito municípios e duas lojas virtuais, uma delas destinada à manipulação, a rede deve terminar 2018 com crescimento de 8%, acima da média do grande varejo farmacêutico nacional.

“Estamos inseridos em uma região com intensa atividade comercial, que atinge cerca de 2 milhões de consumidores em 150 cidades, além de um parque industrial vigoroso, o que respalda a ampliação”, argumenta o diretor Luciano Guedes. De acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Drogaria Minas-Brasil ocupa a oitava colocação nacional no quesito faturamento por loja.

Fundada em 1958, a Drogaria Minas-Brasil consolidou-se como a maior rede do varejo farmacêutico no norte de Minas Gerais, com 38 unidades em oito municípios, um Centro de Distribuição de 4 mil m² e o maior laboratório de manipulação em área construída no estado. Além disso, mantém três salas de assistência farmacêutica à população, sendo que uma delas conta com serviços de vacinação.

A Minas-Brasil também se destaca pela atuação no ­e-commerce. Com cerca de 200 a 250 pedidos diários, a operação de suas duas lojas virtuais está entre as cinco maiores do País em volume de vendas.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Coop anuncia investimentos de R$ 147 mi em farmácias e supermercados

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário