fbpx

Drogaria Onofre faz entrega em São Paulo em até 90 minutos

Empresa investe em estrutura logística

A Drogaria Onofre lançou, em junho último, o serviço de entrega Super Expressa, que estipula o recebimento dos produtos 90 minutos após o pedido ser feito. A nova modalidade, disponível em um primeiro momento somente em São Paulo capital, está disponível em qualquer dia da semana, das 8h às 20h30, pelo e-commerce ou no televendas.

Para suportar as novas operações, a empresa investiu em estrutura logística. De acordo com a diretora geral da Onofre, Elizangela Kioko, a rede usa e-fullfillment centers, como são chamados os centros de distribuição localizados nas regiões centrais das grandes metrópoles. Esses espaços são específicos para separar e expedir os pedidos feitos pelos comprados dos canais on-line. A empresa tem três fulfillment centers, sendo um em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte.

O da capital paulista usado no atendimento ao novo serviço está localizado no bairro da Liberdade, conta com mil m² e 12 mil itens armazenados. Elizangela explica que a empresa está expandindo a segmentação de entregas, balanceando tempo e custo e visando atender diferentes necessidades. “Faz um mês que iniciamos esse modelo e, nesse período, de todos os pedidos atendidos na nova modalidade, tivemos 26% feitos por clientes novos”, revela.

Segundo a executiva, o número é reflexo dos diferenciais apresentados pelo serviço, como a amplitude – tanto no mix de produtos quanto nas regiões atendidas –, produtividade e segmentação da entrega. “Além da automação, investimos em processos, em capacitação profissional, no desenvolvimento de um modelo de gestão diferenciado de entrega e adquirimos um sistema de monitoramento e comunicação para proporcionar maior previsibilidade”, finaliza.

Fonte: Tecnologistica
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário