Rede foi reconhecida pela operação sustentável e por compromisso com a comunidade
A Drogaria Santo Remédio, que integra o Grupo Tapajós, acaba de receber um prêmio de reconhecimento internacional.
A rede líder no varejo farmacêutico da Região Norte do país foi eleita a empresa brasileira mais sustentável do setor nos últimos 12 meses, de acordo com a World Finance Awards.
A premiação é resultante dos votos espontâneos dos assinantes da World Finance Magazine, publicação britânica especializada em governança corporativa.
A rede ganhou destaque pelo bom desempenho financeiro no período, quando superou, então, pela primeira vez a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento.
E também pela consolidação como hub de atenção primária à população.
“Vale ressaltar que estamos inseridos em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), algumas das capitais que mais sofreram com os impactos da Covid-19. Por meio da diversificação de produtos e serviços como os testes rápidos, conseguimos, então, garantir o atendimento aos pacientes. E o mercado constata esse esforço”, celebra o CEO do grupo, Wili Garcêz.
Novo conceito
A saber, a loja-modelo preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, motos e bicicletas.
Também reúne categorias novas como a de saudabilidade, também com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, light, diet e sem glúten.
Outro diferencial foi a implementação das salas de vacinação na capital amazonense, no segundo semestre do ano passado.
As lojas 24 horas das Avenidas Djalma Batista e Álvaro Botelho Maia são pioneiras no serviço na região.
Ambas, então, com um espaço exclusivo de imunização e que inclui uma área destinada ao público infantil.
Orientações aos clientes
O rol de assistência farmacêutica da rede contempla ainda exames laboratoriais remotos, aferição de glicemia e também pressão arterial.
Bem como orientações relacionadas à revisão de medicamentos, obesidade e tabagismo.
Além disso, uma nutricionista aconselha os consumidores sobre hábitos de alimentação e os produtos mais adequados para cada cliente.
“Esse conjunto de experiências refletem com exatidão nosso compromisso de apoiar nosso cliente em todas as suas necessidades de saúde, bem-estar e conveniência”, complementa Garcez.
Fonte e foto: Drogaria Santo Remédio