fbpx

Drogaria São Paulo inicia campanha de vacinação contra H1N1

A rede disponibilizará a imunização em 12 lojas da capital paulista com o objetivo de ampliar acesso e minimizar os impactos no serviço público de saúde

A Drogaria São Paulo iniciou a campanha de vacinação contra a H1N1 em 12 lojas na capital paulista. A ação, uma parceria entre a Abrafarma e o Governo do Estado de São Paulo, pretende ampliar o acesso da população ao serviço e minimizar o impacto na saúde pública na cidade. A campanha é direcionada, em uma primeira etapa, aos grupos de risco, como idosos e profissionais de saúde, e segue o mesmo calendário do Ministério da Saúde.

“É nosso papel, como um grupo que faz parte da jornada de saúde do cidadão, colaborar no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. A vacinação contra a gripe é um importante instrumento para evitarmos as doenças decorrentes dos tipos de influenza e, consequentemente, a sobrecarga do sistema de saúde”, afirma Bruno Stoqui, Gerente Executivo de Operações do Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco).

A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza. E, por isso, pode ajudar na assertividade do diagnóstico nos casos suspeitos de Covid-19.

Importância da vacinação

O causador da gripe é o vírus influenza que, diferente do resfriado, promove febre alta e sintomas bem mais intensos. Vale ressaltar a importância da vacinação, pois a composição da vacina contra gripe é atualizada a cada ano, de acordo com os vírus circulantes. A imunização é formada por vírus inativados (vírus mortos e fracionados) e não existe, portanto, o risco de se adquirir a gripe por meio da vacinação.

Quem pode se vacinar?

A vacinação contra a gripe nas lojas selecionadas da Drogaria São Paulo acontecerá conforme o calendário abaixo, seguindo as determinações do Ministério da Saúde:

– A partir de 13 de abril: Idosos e trabalhadores da saúde;

– A partir de 16 de abril: Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da segurança e salvamento;

– A partir de 9 de maio: Crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com deficiência e funcionários do sistema prisional.

A relação das lojas que aplicarão a imunização pode ser conferida no site da Drogaria São Paulo, no link:  https://www.drogariasaopaulo.com.br/tudo-sobre-coronavirus#container-atualizacoes-importantes.

Imunização com segurança

– Idealmente, mantenha distância de dois metros entre as pessoas da fila

– Não cumprimente ninguém, inclusive os profissionais, com apertos de mão, beijos ou abraços

– Evite ficar conversando com os outros na fila

– Não toque nas paredes ou em outras superfícies

– Reforce a etiqueta da higiene e não encoste as mãos no rosto

– Busque sua vacina em horários alternativos

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Drogaria São Paulo

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá sou a Carla queria saber qual os inferência de farmácias drogaria SP que tem a vacina H1N1, e se tenho que agendar e preço ?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: