Drogaria São Paulo inicia campanha de vacinação contra H1N1

A rede disponibilizará a imunização em 12 lojas da capital paulista com o objetivo de ampliar acesso e minimizar os impactos no serviço público de saúde

A Drogaria São Paulo iniciou a campanha de vacinação contra a H1N1 em 12 lojas na capital paulista. A ação, uma parceria entre a Abrafarma e o Governo do Estado de São Paulo, pretende ampliar o acesso da população ao serviço e minimizar o impacto na saúde pública na cidade. A campanha é direcionada, em uma primeira etapa, aos grupos de risco, como idosos e profissionais de saúde, e segue o mesmo calendário do Ministério da Saúde.

“É nosso papel, como um grupo que faz parte da jornada de saúde do cidadão, colaborar no combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. A vacinação contra a gripe é um importante instrumento para evitarmos as doenças decorrentes dos tipos de influenza e, consequentemente, a sobrecarga do sistema de saúde”, afirma Bruno Stoqui, Gerente Executivo de Operações do Grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco).

A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza. E, por isso, pode ajudar na assertividade do diagnóstico nos casos suspeitos de Covid-19.

Importância da vacinação

O causador da gripe é o vírus influenza que, diferente do resfriado, promove febre alta e sintomas bem mais intensos. Vale ressaltar a importância da vacinação, pois a composição da vacina contra gripe é atualizada a cada ano, de acordo com os vírus circulantes. A imunização é formada por vírus inativados (vírus mortos e fracionados) e não existe, portanto, o risco de se adquirir a gripe por meio da vacinação.

Quem pode se vacinar?

A vacinação contra a gripe nas lojas selecionadas da Drogaria São Paulo acontecerá conforme o calendário abaixo, seguindo as determinações do Ministério da Saúde:

– A partir de 13 de abril: Idosos e trabalhadores da saúde;

– A partir de 16 de abril: Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e profissionais da segurança e salvamento;

– A partir de 9 de maio: Crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com deficiência e funcionários do sistema prisional.

A relação das lojas que aplicarão a imunização pode ser conferida no site da Drogaria São Paulo, no link:  https://www.drogariasaopaulo.com.br/tudo-sobre-coronavirus#container-atualizacoes-importantes.

Imunização com segurança

– Idealmente, mantenha distância de dois metros entre as pessoas da fila

– Não cumprimente ninguém, inclusive os profissionais, com apertos de mão, beijos ou abraços

– Evite ficar conversando com os outros na fila

– Não toque nas paredes ou em outras superfícies

– Reforce a etiqueta da higiene e não encoste as mãos no rosto

– Busque sua vacina em horários alternativos

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Drogaria São Paulo

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá sou a Carla queria saber qual os inferência de farmácias drogaria SP que tem a vacina H1N1, e se tenho que agendar e preço ?

Deixe um comentário