fbpx

Drogaria São Paulo promove bate-papo com Drauzio Varella

Evento gratuito acontece amanhã e debaterá a conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a importância do uso do preservativo, a Drogaria São Paulo promoverá amanhã (14), um bate-papo gratuito com medicação do Dr. Drauzio Varella. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados em 2018, tem aumentado o número de pessoas com a doença e a estimativa é de mais de 1 milhão de ocorrências de casos por dia no mundo e de, aproximadamente, 357 milhões novas infecções ao ano.

O tema do debate, realizado no Teatro FMUSP, em São Paulo, será “Camisinha: se organizar direitinho… todo mundo se cuida”. Além da participação do Dr. Drauzio Varella, o evento também contará com a participação do infectologista, Dr. Ricardo Vasconcelos, e da comunicadora/youtuber focada em público jovem, Luiza Junqueira.

Veja Mais

No Brasil, de acordo com informações do Ministério da Saúde, a população entre 25 e 39 anos é a mais suscetível a contrair as enfermidades transmitidas pelo sexo. Apesar de um pouco mais da metade dos jovens brasileiro entre 15 e 24 anos usar preservativo na relação com parceiros, o restante arrisca a fazer sexo desprotegido, correndo o risco de ser infectado, por exemplo, pela sífilis, pelo HIV, vírus causador da AIDS ou pelo papilomavírus (HPV), este último responsável pelo desenvolvimento de câncer como o de colo do útero.

Drauzio Varella faz parte de programa de relacionamento da Drogaria São Paulo

No evento, o médico Drauzio Varella e os  convidados pretendem contextualizar esse cenário e conversar a respeito dos aspectos médicos, comportamentais e sociais envolvidos, alertando sobre a importância de não tratar o assunto como um tabu, nem tampouco subestimar a gravidade dessas doenças. A ação será aberta ao público (não precisa inscrição) e também será transmitida ao vivo no Facebook da marca: www.facebook.com/DrogariaSaoPaulo. No local, a plateia e os internautas poderão interagir com o médico, enviando perguntas sobre o tema.

O evento faz parte de um cronograma de atividades do Viva Saúde, Programa de Relacionamento das marcas Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, em parceira com o Dr. Drauzio Varella. Um trabalho que contempla a distribuição de conteúdo de saúde de forma dirigida para os cadastrados no programa.

 

Serviço: bate-papo Drogaria São Paulo e Dr. Drauzio Varella

Tema: Camisinha: se organizar direitinho… todo mundo se cuida

Data: 14/02 (quinta-feira)

Horário: 17 horas

Local: Teatro FMUSP. Av. Dr. Arnaldo, 351-585, Pacaembu, São Paulo (SP)

Não é preciso inscrição para participar do evento

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

OMS lista as 10 maiores ameaças à saúde global em 2019

Deixe um comentário