Destaques & lançamentos

Drogaria Venancio disponibiliza teste rápido Covid-19 para detecção de anticorpos IgG + IgM

Os profissionais envolvidos no procedimento garantem todos os cuidados necessários no momento da testagem

Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia, a Drogaria Venancio está oferecendo testes rápidos de Covid-19. Os testes, aprovados pela Anvisa, auxiliam no rastreamento da infecção em pacientes que apresentem os sintomas da doença há pelo menos oito dias e pacientes assintomáticos com exposição de risco há vinte dias ou mais. O exame é feito por coleta de sangue com uma picada no dedo. Para realização do teste é necessário fazer o agendamento exclusivamente em uma das 10 lojas físicas participantes e efetivação do pagamento.

A testagem é indicada para todas as idades, porém, a rede realiza o teste em crianças a partir de 6 anos com a presença do responsável. “Essa ação é mais uma das iniciativas que estamos tentando sempre viabilizar nesse esforço de todos no combate ao coronavírus. Esta é a hora de nos unirmos na preservação da vida”, afirma Armando Ahmed, presidente da Venancio.

Teste da Covid-19 na Venancio

Importante destacar que no acesso à drogaria, é obrigatório que o cliente esteja utilizando máscara. O horário de atendimento será das 9h às 17h de segunda a sexta e das 9h às 14h nos sábados. Os endereços em que os testes estão disponíveis são:

– Barra da Tijuca: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3050
– Bonsucesso: Praça das Nações, 292
– Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 128
– Copacabana: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791
– Flamengo: Rua Marquês de Abrantes, 88
– Jardim Botânico: Rua Jardim Botânico 726 – Lj AB
– Méier: Rua Dias da Cruz, 110
– Tijuca: Rua General Roca, 798
– Icaraí – Niterói: Rua Doutor Paulo Cesar, 2
– Centro de Duque de Caxias: Av. Nilo Peçanha, 248 / Lj 252

Mais informações sobre a realização do exame podem ser esclarecidas em: venancio.com.br.

Como reconhecer os sintomas antes de comprar o teste:

Os sintomas da Covid-19 mais comuns são febre e tosse, acompanhada ou não de secreção. Também pode-se sentir dificuldade para respirar, dor de garganta e coriza. Já foram identificados sintomas menos frequentes, como: desorientação, conjuntivite, congestão nasal, vômitos, náuseas, muco na garganta, ruídos na respiração, taquicardia, dores lombares e diarreia. No caso dos idosos, a febre pode estar ausente, e deve-se considerar também síncopes, confusões mentais, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência. Em crianças, considera-se também a presença obstrução nasal.

Foto e fonte: Venancio

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

11 Comentários

  1. Adriano Mendes em

    Achei confusa a matéria. Esta disponibilizando o teste, eu diria vendendo o teste. Precisa de agendamento o teste mas não há meio de contato a não ser indo a loja. Se a pessoa mora longe, precisaria ir duas vezes? Uma para agendar e outra pra fazer o teste já que não há contado das lojas?

Deixe um comentário