Drogaria Venancio disponibiliza teste rápido Covid-19 para detecção de anticorpos IgG + IgM

Os profissionais envolvidos no procedimento garantem todos os cuidados necessários no momento da testagem

Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia, a Drogaria Venancio está oferecendo testes rápidos de Covid-19. Os testes, aprovados pela Anvisa, auxiliam no rastreamento da infecção em pacientes que apresentem os sintomas da doença há pelo menos oito dias e pacientes assintomáticos com exposição de risco há vinte dias ou mais. O exame é feito por coleta de sangue com uma picada no dedo. Para realização do teste é necessário fazer o agendamento exclusivamente em uma das 10 lojas físicas participantes e efetivação do pagamento.

A testagem é indicada para todas as idades, porém, a rede realiza o teste em crianças a partir de 6 anos com a presença do responsável. “Essa ação é mais uma das iniciativas que estamos tentando sempre viabilizar nesse esforço de todos no combate ao coronavírus. Esta é a hora de nos unirmos na preservação da vida”, afirma Armando Ahmed, presidente da Venancio.

Teste da Covid-19 na Venancio

Importante destacar que no acesso à drogaria, é obrigatório que o cliente esteja utilizando máscara. O horário de atendimento será das 9h às 17h de segunda a sexta e das 9h às 14h nos sábados. Os endereços em que os testes estão disponíveis são:

– Barra da Tijuca: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3050
– Bonsucesso: Praça das Nações, 292
– Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 128
– Copacabana: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791
– Flamengo: Rua Marquês de Abrantes, 88
– Jardim Botânico: Rua Jardim Botânico 726 – Lj AB
– Méier: Rua Dias da Cruz, 110
– Tijuca: Rua General Roca, 798
– Icaraí – Niterói: Rua Doutor Paulo Cesar, 2
– Centro de Duque de Caxias: Av. Nilo Peçanha, 248 / Lj 252

Mais informações sobre a realização do exame podem ser esclarecidas em: venancio.com.br.

Como reconhecer os sintomas antes de comprar o teste:

Os sintomas da Covid-19 mais comuns são febre e tosse, acompanhada ou não de secreção. Também pode-se sentir dificuldade para respirar, dor de garganta e coriza. Já foram identificados sintomas menos frequentes, como: desorientação, conjuntivite, congestão nasal, vômitos, náuseas, muco na garganta, ruídos na respiração, taquicardia, dores lombares e diarreia. No caso dos idosos, a febre pode estar ausente, e deve-se considerar também síncopes, confusões mentais, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência. Em crianças, considera-se também a presença obstrução nasal.

Foto e fonte: Venancio

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

7 Comentários

  1. Adriano Mendes em

    Achei confusa a matéria. Esta disponibilizando o teste, eu diria vendendo o teste. Precisa de agendamento o teste mas não há meio de contato a não ser indo a loja. Se a pessoa mora longe, precisaria ir duas vezes? Uma para agendar e outra pra fazer o teste já que não há contado das lojas?

Deixe um comentário