fbpx

Drogarias Coop tem nova identidade visual

Cooperativa também está ampliando sua rede de supermercados e deverá abrir 6 unidades no próximo ano

Atualmente com 32 lojas no ABC Paulista e interior do estado de SP, a Cooperativa de Consumo – Coop está com uma nova identidade e pretende inaugurar mais 6 supermercados em 2021, todos eles com drogarias.

Lá se sabe que uma das novas unidades será na cidade de São Caetano do Sul.

Trata-se de um ponto de venda que deveria abrir as portas neste ano mas que teve seu cronograma de obras postergado em razão da pandemia.

Antes disso, nos dois últimos meses de 2020 a Coop deve inaugurar 17 drogarias, das quais 3 estão em fase final de construção e 14 são unidades nas galerias comerciais de lojas do Grupo Big, conforme acordo firmado meses atrás.

Para 2021, outras 8 drogarias adquiridas abrirão ao público e mais 6 serão construídas pela maior cooperativa de consumo da América Latina.

Atualmente a cooperativa opera com 57 lojas do canal farma.  

Nova identidade visual 

A Coop também está revitalizando sua marca, como resultado de estudo de branding desenvolvido por sua área de Marketing em conjunto com a consultoria global Interbrand.

O foco do trabalho foi na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios –  supermercado e drogaria – com redesenho do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um.

Outro intuito importante, no entanto, é reforçar que a Coop é uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolverem tudo num só lugar, transformando sua vida e da comunidade.

A partir de agora, os principais atributos que sustentam o posicionamento da Coop estão concentrados nos pilares dos  3 C’s:

  1. Convivência, ou seja, sua forma calorosa e acolhedora de construir relações próximas e de fazer as coisas juntos;
  2. Conveniência –  variedade de produtos e soluções disponibilizadas em todos os pontos de contato e que ajudam os cooperados e clientes a resolverem tudo num único lugar e;
  3. Consciência – o que significa contribuir para que as pessoas consumam de forma mais consciente, sem esquecer que as iniciativas sociais da Coop já contribuem para a transformação das comunidades onde atua.

Segundo o presidente executivo, Marcio Valle, as mudanças implantadas proporcionam maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes.

“Queremos deixar clara a nossa proposta de valor e raízes, além de ressaltar os princípios cooperativistas num formato contemporâneo e nunca esquecendo da promessa de que cooperar transforma”, explica o executivo.

Drogaria Coop passa a comercializar cartões conteúdos com valores variáveis 

Fonte: S.A. Varejo

Foto: Drogarias Coop

Deixe um comentário