Drogarias entre as marcas mais valiosas do Brasil

Juntas, Drogasil e Droga Raia somam US$ 1.376 bilhões

Marcas de drogarias como Drogasil e Droga Raia; e Amil, OdontoPrev e Fleury, de cuidados com a saúde, estão entre as 60 marcas mais valiosas do País, conforme revela o ranking BrandZ Brasil, elaborado pela Kantar. Todas elas tiveram um crescimento no ranking, se comparado a 2017.

A Drogasil, que obteve uma alta de 21%, soma este ano o valor de US$ 757 bilhões, aparecendo em 22ª lugar no ranking das marcas mais valiosas. No mesmo segmento, a Droga Raia cresceu US$ 589 bilhões, atingindo 20% de aumento em 29º lugar. “As marcas Drogasil e Droga Raia têm tido um crescimento sustentável nos últimos anos, por conta de sua sustentável expansão geográfica, mas também no conceito de lojas, conseguindo oferecer uma gama variada de produtos em um excelente padrão de serviços”, analisa o CEO da Kantar Consulting para América Latina, Eduardo Tomiya.

Na categoria de cuidados com a saúde, a empresa de assistência médica Amil soma US$ 706 bilhões, uma alta de 36%, na 23ª posição entre as marcas mais valiosas. Em seguida, aparecem a OdontoPrev, de assistência odontológica, em 37º lugar, com um aumento de 35%, somando US$ 432 bilhões, e a empresa de laboratórios médicos Fleury, que obteve o expressivo crescimento de 58%, somando US$ 327 bilhões, na 46ª posição.  “No segmento de saúde, a marca Fleury reaparece entre as Top 60, com uma proposta de valor muito associada à atendimento, com elevados índices de satisfação de seus consumidores”, destaca Tomiya.

Histórico e metodologia

A avaliação da marca por trás do BrandZ Brazilian Top 60 foi realizada pela Kantar. A metodologia espelha aquela que foi utilizada para calcular o ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands anual, que está, agora, no décimo primeiro ano.

Encomendado pela WPP, o ranking de marcas mais valiosas é único. Combinando dados financeiros da Bloomberg e da Kantar Millward Brown com opiniões de consumidores obtidas em 1.000 entrevistas com mais de 54.000 consumidores latino-americanos em 34 categorias, o BrandZ™ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands é a classificação mais robusta disponível das marcas brasileiras.

Fonte: Kantar

Imagem: Shutterstock

 

Deixe um comentário